Home Destaques GIRO DE NOTÍCIAS – SFB cria ferramenta para classificar madeira

GIRO DE NOTÍCIAS – SFB cria ferramenta para classificar madeira

por carlos

PORTO VELHO – Ministério da Agricultura anunciou ontem que uma máquina de classificação de madeira, criada pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), proporcionará importantes vantagens para o consumidor. A ferramenta fará com que o consumidor possa distinguir qual o tipo de viga está comprando e a utilize da forma mais adequada. A classificação permite eliminar vigas com defeitos não visíveis e proporciona funcionalidade, praticidade, economia e segurança na compra.

SE INFORME

EM https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-06/maquina-de-classificacao-de-madeira-trara-vantagem-para-o-consumidor

CIRURGIAS

Dentro de 30 dias deverão ser retomadas nos hospitais do sistema estadual as chamadas cirurgias eletivas, ainda de forma gradual, “seguro e programado de cirurgias e consultas eletivas no Estado”, diz nota do governo estadual. Depois de tanto tempo esperando por um procedimento, será que estas cirurgias ainda podem ser chamadas de eletivas? Além do Hospital de Base, o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), também possui centro cirúrgico para realizar procedimentos em pacientes

EMPREGOS

O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgado ontem (21) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ficou em 67,5 pontos, revelando alta de 2,1% em junho, considerando o ajuste sazonal. De acordo com a CNC, apesar do aumento, esse foi o menor nível desde agosto de 2020 (66,2 pontos) e o pior junho da série histórica iniciada em 2010. Em comparação a junho do ano passado, o ICF baixou 2,6%.

LEILÃO

O Detran do Acre realiza dia 29, no município de Senador Guiomar, leilão de lotes de veículos, que podem ser visitados no endereço https://www.loteleiloes.com.br , de forma virtual, mas se alguém quiser ver “ao vivo”, é só ir ao Depósito de Veículos Removidos da 7ª Ciretran – município de Senador Guiomard. O leilão será inteiramente virtual.

DIVERSIDADE

As inscrições do Prêmio “Respeito e Diversidade”, iniciarão em 1º de julho de 2021 e deverão ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico que será disponibilizado no sítio do Projeto Respeito e Diversidade (https://cnmp.mp.br/respeitoediversidade/). O Prêmio Respeito e Diversidade é uma das atividades do Projeto Respeito e Diversidade, fruto da cooperação entre CNPJ, MPF e Escola Superior do Ministério Público da União.

OBJETIVO

O objetivo do prêmio é valorizar atividades voluntárias e trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira desenvolvidos com a finalidade de informar e conscientizar a população sobre a importância da diversidade, do respeito e da valorização das diferenças.

ENTENDA

Consulte mais em https://cnmp.mp.br/respeitoediversidade/.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá um curso de educação financeira aos professores das redes pública e privada de ensino do Brasil. A formação visa oferecer conhecimentos básicos sobre finanças pessoais de forma interligada às disciplinas da grade curricular dos estudantes. A expectativa inicial é capacitar, em três anos, 500 mil professores que poderão levar o tema a mais de 25 milhões de estudantes.

OLIMPÍADA

Os organizadores da Olimpíada estabeleceram, em reuni onera 2ª feira, em 10 mil o número de espectadores em cada local de competição dos Jogos de Tóquio de 2020 nesta segunda-feira (21), dias depois de especialistas alertarem que realizar o evento sem torcedores seria a opção menos arriscada durante a pandemia de covid-19.   Segundo a nota, “O limite para os Jogos, que devem começar em 23 de julho, “será estabelecido em 50% da capacidade do local, até um máximo de 10 mil pessoas”, disseram os organizadores em um comunicado”. (agenciabrasil.ebc.com.br)

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil

Related Articles

Deixe um comentário