Home Cotidiano GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – Alguns esportes já fazem isso, mas para dar melhor plasticidade ao futebol deveriam acrescentar uma regra do Handebol, a que dá “jogo passivo” quando um dos times fica circulando com a bola e não demonstra intenção de arremessar a gol.

O árbitro levanta um braço (como na indicação de impedimento no futebol) e conta seis passes a seguir. Se não houver arremesso em direção ao gol é marcada falta. Se colocar em vigor no futebol vão acabar com a “cera”.

PORQUE AQUI NÃO?

Em vários países do mundo, incluindo a Bolívia, os jogos de futebol estão suspensos, assim como grandes concentrações, tudo para evitar o corona. No Brasil, que já realizou um carnaval inteiro, enquanto a epidemia grassava em outros cantos do Planeta, a ideia é que estamos numa bolha.  Até quando esse pessoal da CBF e dirigentes de grupos como bandas e escolas de samba vão compreender que a coisa é muito séria?

FUTEBOL – SERÁ QUE VAI?

A Fifa, que tem uma disposição da folivora (*)apara tomar uma posição, ainda mais que depende de um ente chamado “International Board” que é quem dá a palavra final a mudança de regras, mas parece que a coisa vai andar num ritmo melhor. Devem ser testadas em próximos tempos cinco mudanças fundamentais para dar melhor visibilidade aos jogos: 1) a reposição da bola em jogo com os pés caso saia pela linha lateral; 2)- a cobrança de uma falta de e para o mesmo jogador (o denominado auto-passe, onde não se puniria mais o que chamamos de “bitoque”); 3) substituições ilimitadas; 4) contagem do cronômetro apenas quando a bola estiver em jogo; 5) períodos de exclusão por amostragem de cartões.

(*) Folivora, o mesmo que o bicho-preguiça

PROFESSORES

As comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal vão tratar, em caráter conclusivo, do Projeto de Lei 302/20 que garante atendimento prioritário para professores em instituições de saúde públicas e privadas. Segundo o deputado Fábio Reis (ES) o atendimento prioritário consiste em garantir marcação de consulta, exames e procedimentos cirúrgicos, respeitadas as regras atuais de prevalência de gestantes, idosos e eventuais emergências. Contato: E-mail: [email protected]

SARAMPO

A campanha de vacinação contra o sarampo, com previsão de atingir 3 milhões de doses, voltada para crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos termina nesta sexta-feira (13). Este é o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, sendo a vacinação a principal medida de prevenção e controle da doença. O Ministério da Saúde encaminhou neste ano 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral, 9% a mais que o solicitado pelos estados. (agenciabrsil.ebc.com.br)

ADOÇÃO

Já está em funcionamento o aplicativo A.Dot, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), para facilitar a construção de famílias com jovens a partir de sete anos, que tenham irmãos ou apresentem alguma doença. O A.dot é um aplicativo que conecta crianças do Cadastro Nacional de Adoção com famílias de todo o país. Veja mais em https://adot.org.br/.

SUS EM JIPA

Os agentes comunitários de saúde de Ji-Paraná estão visitando as famílias para realizar o cadastro de usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), para ampliar as informações sobre a população, pois esses dados irão colaborar no planejamento e continuidade dos serviços de saúde no município. O cadastramento é importante porque além de fortalecer o SUS, colabora para manter os serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e para que os atendimentos sejam mais rápido, e agilize o acesso a consultas, medicamentos, vacinas, exames e cirurgias.

Related Articles

Deixe um comentário