Home Brasil GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – Um pacote de 260 mil reais, doados pela cooperativa de crédito CrediSIS CrediAri, é quanto foi a doação feita à prefeitura ariquemense para a compra de cinco respiradores mecânicos para dar suporte ao sistema público de saúde em Ariquemes, em casos graves do novo coronavírus (Covid-19), conforme a decisão do Conselho de Administração da instituição, como forma de colaborar com as ações para mitigar as consequências do avanço do vírus.

A doação foi destacada pelo prefeito Thiago Flores. “Precisamos nos unir neste momento para salvar vidas. Neste momento estamos pensando nas vidas e essa corrente do bem é importante para nos ajudar a vencer essa pandemia”, destaca.

ATESTADOS

O Ministério da Saúde publicou portaria decretando o estado de transmissão comunitária do novo coronavírus. Assim, o atestado ofertado pelo médico para a pessoa que apresentar esses sinais será estendido aos familiares.

OLIMPÍADAS

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nota na manhã de hoje (21) pedindo para que os Jogos Olímpicos de Tóquio sejam adiados por causa da pandemia de coronavírus que se espalha pelo mundo. Esta é a primeira vez que a entidade se posiciona de maneira oficial contra a realização da competição na data prevista, em julho de 2020. Para o COB, é importante que os Jogos Olímpicos sejam adiados em um ano por causa do “agravamento da pandemia do COVID-19 pela consequente dificuldade dos atletas de manterem seu melhor nível competitivo pela necessidade de paralisação dos treinos e competições em escala global”.

VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começa nesta segunda-feira, 23, em todo o país e vai até o dia 22 de maio. Está confirmada para Porto Velho.

DEFESA

O Ministério da Defesa ativou, 6ª feira, o Centro de Operações Conjuntas para atuar na coordenação e planejamento do uo das Forças Armadas no combate à Covid-19, um deles o da Amazônia Ocidental, reunindo os Estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima, disponibilizando meios operacionais e logísticos, sendo que os militares poderão ser empregados no apoio às ações federais, no controle de passageiros e tripulantes nos aeroportos, portos e terminais marítimos, e acesso das fronteiras. Conforme anunciado, Unidades militares especializadas em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) também estrão à disposição.

MOLECAGEM

A quantidade da molecagem no uso do zap continua em alta. Desde quarta-feira um desses exemplos de irresponsabilidade já está circulando no zap, dando conta que idosos poderão ser presos por decisão do presidente Bolsonaro caso sejam flagrados circulando nas cidades, e com multa de um salário mínimo para seus familiares. Com tanta tecnologia por qual motivo não se identifica e pune esses irresponsáveis?

CACOAL

Em Cacoal, a prefeita Glaucione Rodrigues anunciou na noite de sexta-feira, o Decreto  DECRETO Nº 7.589/PMC/2020, que  dispõe sobre novas medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo Coronavírus – covid-19 no município de Cacoal, em complemento ao decreto n. 7583/20. O novo Decreto suspende pelo prazo inicial de 10 (dez) dias, todas as atividades com atendimento ao público, festas e eventos de qualquer natureza, culto e missa de qualquer religião ou credo, salões de beleza e centros estéticos; estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes, shopping center e lojas de conveniências, vendedores ambulantes e afins.

Related Articles

Deixe um comentário