Home Brasil GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – Em colaboração com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), que está com seu estoque de sangue praticamente a zero, a Polícia Civil de Rondônia encabeça e coordena, de segunda a sexta-feira, 11 a 15 de maio, um grande ato de doação para a campanha “Doar é um ato de amor, amor que se multiplica”, com apoio de várias entidades parceiras que têm o mesmo objetivo.

De acordo com a delegada, Alessandra Paraguassu, diretora-geral adjunta da Polícia Civil (PC), o objetivo da campanha é socorrer a Fhemeron neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, que desabasteceu os estoques de sangue em todo Estado de Rondônia. A Polícia Civil conta com a parceria fundamental da Federação de Ciclismo de Rondônia e de uma faculdade privada de Rondônia nesta jornada de cidadania e solidariedade humana.

MUITA ATENÇAO!!!!

Fim do nosso inverno, período de transição e, ainda com o coronavírus, vamos começar o verão e aí um horizonte escuro já começa a se desenhar na cabeça de quem conhece bem a região: início do verão, e maio é o primeiro mês, começam as queimadas. Aí, nunca é bom esquecer, nossas autoridades sempre deixam a coisa rolar e só quando está para começar o inverno, lá para meio de outubro é que “se tocam”. Este ano que se cuidem mais ainda os idosos!

MEDICAMENTO

Depois dos Estados Unidos, o Japão é o segundo país a autorizar o remédio “remdesivir” para uso de pacientes c om o  coronavírus. Na sexta-feira passada, este medicamento obteve uma autorização de emergência semelhante da agência americana de medicamentos (FDA), com base em um ensaio clínico positivo nos Estados Unidos.

CIRCULANDO

Informação que vem acontecendo e não só aqui, diz respeito à aplicação do Art. 142 da Constituição Federal. Quem entende a redação diz que é só ler um pouco e tem como se acabar com alguns showzinhos.

LIGA MUNDIAL

A Liga Mundial de voleibol, a masculina e a feminina, não serão realizados este ano, conforme anúncio feito pela Federação Mundial do esporte, garantindo, no entanto, a competição em 2021 com as mesmas seleções inscritas para este ano. A justificativa foi a mesma das Olimpíadas, também transferidas: coronavírus. As fases finais da Liga terão as mesmas sedes previstas para  competição deste ano. Do torneio feminino a cidade de Nanquim, na China. Já o masculino em Turim, na Itália.

MÁSCARA

Decisão do STJ, mantém determinação de uso obrigatório de máscara. O pedido de habeas corpus preventivo fora feito por um morador de Brasília, alegando que a determinação atenta contra o direito de ir e vir, previsto na Constituição Federal. É de se perguntar: ele ao invés de sapatos coloca máscara nos pés para andar?

CAIXA

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir suas agências bancárias neste sábado (9/5) para dar continuidade aos saques da primeira parcela do auxílio emergencial. Segundo a Caixa, as agências só vão fechar depois do atendimento do último cliente. Os brasileiros podem chegar às agências até as 12h.

PAGAMENTOS

O governo Federal adiou e até suspendeu diversos pagamentos esse período. Tributos e obrigações, como o recolhimento das contribuições para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ficarão para depois. Em alguns casos, também é possível renegociar. Graças a resoluções do Conselho Monetário Nacional (CMN), os principais bancos estão negociando a prorrogação de dívidas. Os agricultores e pecuaristas também poderão pedir o adiamento de parcelas do crédito rural. A Agência Nacional de Saúde (ANS) fechou um acordo para que os planos não interrompam o atendimento a pacientes inadimplentes até o fim de junho.

Related Articles

Deixe um comentário