Home Brasil GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – O presidente da Federação das Associações Comerciais de Rondônia, Facer, e da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, disseram ao expressaorondonia que supermercados estão vendendo roupas e eletroeletrônicos, mas o governo não libera venda pelo comércio tradicional. O expressaorondonia ouviu várias pessoas e elas disseram, citando vários supermercados, que isso não está acontecendo.

SUPERMERCADOS II

No entanto, a única hora em que o isolamento social é respeitado é no horário dos idosos, de 6h30 às 7h30.

Nos outros horários casais, alguns com filhos nos carrinhos, no sábado à tarde foram vistos circulando entre as gôndolas, e conforme várias fontes, tinha supermercado “que mais parecia dia de natal”.

MICROEMPREENDEDOR

Em tempo de grana curta, talvez uma saída seja conseguir se inscrever como Microempreendedor (MEI), e o Sebrae é um bom parceiro. O registro de MEI permite ao microempreendedor ter CNPJ, emitir notas fiscais, alugar máquinas de cartão e acessar a empréstimos com juros mais baratos. Ele também pode vender seus produtos ou serviços para o governo, e receber apoio técnico do Sebrae. Além disso, as políticas públicas do MEI simplificaram os processos de abertura e baixa do CNPJ. O tempo médio para se abrir um MEI gira em torno de 1 dia enquanto o tempo médio do processo de baixa é de aproximadamente 3 dias. Todo processo é realizado no http://www.portaldoempreendedor.gov.br/.

OPORTUNIDADE

Desde ontem, 11, estão abertas inscrições para o Processo Seletivo Emergencial para convocação e incorporação de Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Farmacêuticos, com vistas à Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2020 da Aeronáutica. Ver em http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-dirap-n-47/3sm-de-8-de-maio-de-2020-256092157

PORTUGAL

Num país onde o turismo é uma das grandes fontes de receita, a decisão de Portugal com relação ao assunto mostra que, lá, evitar mais efeitos do coronavírus não é brincadeira. Normas sanitárias estarão sendo aplicadas a cada visitante que chegue à “terrinha”, conforme a diretoria de Saúde do país; fica então o aviso para quem gosta de ir lá, conforme um repórter aqui do expressaorondonia.

CADEIA NELES

Em Brasília, uma empresária e mais dois mastodontes, que agrediram profissionais de saúde durante uma manifestação que enfermeiros faziam, para lembrar os mortos do covid-19, começaram a responder processo. Será que aqui, onde um PM ameaçou disparar contra médicos, enfermeiros e pacientes numa UPA portovelhense, o caso vai ficar como?

AUXÍLIO

Depende apenas do Governo liberar o novo calendário, para a Caixa Econômica Federal começar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil Federalpara mães solteiras), mas, no momento, está concentrada em concluir o pagamento da primeira parcela. Previsto inicialmente para começar em 27 de abril, o pagamento da segunda parcela foi adiado para maio porque o número de inscritos para o benefício foi maior que o previsto, o que levou o governo a pedir um crédito suplementar no Orçamento. O Ministério da Cidadania informou que o novo calendário pode ser divulgado hoje (12). (agenciabrasil.ebc.com.br)

AMAZÔNIA

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já estão fazendo buscas e autuações nos locais, protegidos por forças federais que atuam na região com poder de polícia conferido pelo decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que foi instituído com o objetivo de “prevenir e reprimir delitos ambientais, bem como dar combate a focos de incêndio”. O anúncio foi feito ontem pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal, a partir de Porto Velho, Cuiabá e Marabá (PA). As ações ocorrem no âmbito da Operação Verde Brasil 2. As operações foram planejadas tendo por base relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e imagens geradas pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Related Articles

Deixe um comentário