Home Brasil GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – Pesquisa da Confederação Nacional da Industria (CNI) revela que praticamente metade dos trabalhadores (48%) tem medo grande de perder o emprego. Somado ao percentual daqueles que têm medo médio (19%) ou pequeno (10%), o índice chega a 77%.

COMPRAS

A pesquisa mostrou, também, que a maioria dos brasileiros (percentuais que variam de 50% a 72%) planeja manter nível de consumo adotado durante o isolamento no pós-covid o, o que pode indicar que as pessoas não estão dispostas a retomar o mesmo patamar de compras que tinham antes.

ELEIÇÕES

A eleição deste ano não vai depender só da legislação eleitoral, mas de sanitaristas. A citação foi feita pelo ministro Luís Roberto Barroso, que nesta segunda-feira assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, e a definição, conforme sua previsão, só deverá ser tomada a partir da segunda quinzena do próximo mês de junho, lembrando que a prorrogação seja antidemocrática e n]ao prevista na legislação, mas que, para isso, será necessário uma emenda constitucional aprovada pelo Congresso.

CORONAVÍRUS

Na OMS o coronavírus já vem sendo considerado como um vírus endêmico, e nunca desaparecer, caso do HIV, possível de serem encontradas as formas de terapia. A doença endêmica é a que se manifesta de vez em quando, mas sem a força da pandemia.

CORREIOS

A partir de junho, As agências dos Correios serão uma opção, a partir da semana que vem, quando começa junho, para que trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados façam os cadastros visando receber os 600 reais do auxílio emergencial, mais 600 para mães solteiras.

ECONOMIA

A criação de um programa de parcelamento de impostos, é uma das metas do ministério da Economia, conforme o ministro Paulo Guedes, atingindo os tributos cujo pagamento vêm sendo adiados durante a crise do novo coronavírus. A medida atinge empresas visando evitar que no retorno da atividade normal o montante de tributos num momento em que, devido à situação atual, elas ainda estarão muito vulneráveis. O pacote de Paulo Guedes prevê, ainda,  o parcelamento, mas isso ainda está em análise.

120 BILHÕES

Começa a aparecer a conta do coronavírus: A estimativa de uma fonte da Confederação  Nacional do Comércio é que já esteja em 120 bilhões de reais. O problema conforme a análise, é que essa crise atual, muito diferente de todas as outras, chegou muito rápida e deve levar muito tempo para haver uma recuperação total.

ENEM

Lembrete aos candidatos ao Enem: O novo prazo para inscrições se encerra às 22h59 (Porto Velho) da próxima quarta-feira, 27 de maio. E o pagamento do boleto deve ser realizado até o dia seguinte, 28, quinta-feira.

AULAS NO IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em razão das ações de emergência de saúde pública contra a covid-19, das instruções contidas nas Portarias 329/2020, 343/2020 (retificada pela Portaria 342/2020) e 473/2020, do Ministério da Educação, e do Decreto 25.049/2020, do Governo do Estado de Rondônia, prorrogou até 12 de julho de 2020 a suspensão preventiva das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas da instituição.

Related Articles

Deixe um comentário