Home Geral Governo celebra 34 anos de criação do Detran Rondônia, nesta quarta-feira, 21

Governo celebra 34 anos de criação do Detran Rondônia, nesta quarta-feira, 21

por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia completa 34 anos de criação, nesta quarta-feira (21). O órgão tem a função de administrar e fiscalizar o trânsito de veículos, bem como a formação de condutores conforme determina a legislação de trânsito, objetivando sempre um trânsito ordeiro e humanizado preservando a vida e evitando danos materiais provocados por acidentes de trânsito.

Neil Gonzaga ressalta que o Detran tem a função de administrar e fiscalizar o trânsito de veículos conforme determina a legislação

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressalta que a autarquia foi criada por meio da Lei nº 134 no dia 20 de outubro de 1986 e publicada no Diário Oficial nº 1175 em 21 de outubro do mesmo ano, “nesses 34 anos de existência o Detran Rondônia tem trabalhado em todas as áreas de atuação que prevê a legislação, principalmente na parte educativa de conscientização do cidadão, seja do condutor de veículos automotores ou do pedestre, pois todos devem seguir regras no trânsito”, afirmou Gonzaga.

Em comemoração aos 34 anos do Detran Rondônia, nesta quarta-feira, às 9h, será realizado um evento para homenagear servidores e personagens que contribuíram com ações de trânsito. “Serão homenageadas 30 pessoas, divididas em cinco categorias, sendo seis agraciados com a Medalha Detran Rondônia Mérito de Trânsito Governador Ângelo Angelin”, destacou o diretor.

A Medalha Mérito de Trânsito Governador Ângelo Angelin foi instituída para agraciar pessoas físicas e jurídicas, que tenham se destacado por relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades.

Detran Rondônia vai homenagear servidores e personalidades que contribuíram com ações de trânsito

Também serão entregues a Medalha Detran Rondônia Mérito de Trânsito em Defesa da Vida, a Medalha Detran Rondônia Mérito do Serviço de Trânsito de bronze, prata e ouro, conforme o tempo de serviço do colaborador. As referidas medalhas são conferidas aos servidores estatutários e celetistas efetivos do órgão e colaboradores civis e administradores lotados na autarquia.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o evento será restrito apenas aos homenageados que estão em Porto Velho, respeitando o decreto de calamidade pública do Governo do Estado. O evento será transmitido ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/user/DetranRondonia e contará com a participação dos homenageados do interior do Estado de forma remota.

DIA D – AÇÕES SOLIDÁRIAS

O Detran Rondônia está promovendo o “Dia D Ações Solidárias”, que consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, que serão entregues às instituições filantrópicas para beneficiar pessoas em vulnerabilidade social. A ação solidária faz parte das comemorações dos 34 anos do Detran Rondônia, as cestas básicas serão entregues no dia 28 de outubro.

Segundo o diretor geral coronel Neil Gonzaga, o Dia D do Detran Rondônia foi instituído em 25 de outubro de 2019, onde os servidores de todo o Estado realizaram ações educativas em pontos pré-definidos de cidades e distritos onde trabalham, com o objetivo de transformar comportamentos e potencializar o desenvolvimento de valores e atitudes, construindo um trânsito mais humanizado e seguro para todos, “mas esse ano, com a pandemia da Covid-19, optamos por promover uma ação voltada para o social em prol das pessoas mais necessitadas”, afirmou Gonzaga.

 

 

 

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano e Arquivo Detran-RO
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

Deixe um comentário