Home Destaques Governo de Goiás economiza R$60 milhões em onze meses

Governo de Goiás economiza R$60 milhões em onze meses

por Redação

Matéria veiculada no jornal O Hoje, desse 16 de novembro mostra que com controle o Estado de Goiás, obteve economia nas compras necessárias ao funcionamento da máquina pública.
Tudo isso graças a centralização dessas compras em uma única Superintendência, situação similar ocorre em outros estados a décadas, inclusive na Bahia. No entanto aqueles responsáveis por esse setor no Estado, ou não ficaram sabendo ou não interessaram.
Para gerir não precisa inventar basta buscar bons exemplos e implantar. Quando centraliza as compras, o volume a ser adquirido é maior de todos os bens (produtos), com isso obtém melhores descontos, principalmente se a compra é feita a vista e observando as atas de registros de preços existentes no país.
Quanto mais economia se faz com recursos públicos, menos impostos se pagam e mais retorno se tem.
Tenho criticado o governo de Goiás e a Assembleia Legislativa, pelo ataque sistemático a política de Incentivos e Benefícios fiscais. Faço isso por que conheço o quanto foram e ainda os são importantes para o desenvolvimento regional na ausência de uma política nacional de desenvolvimento.
No entanto há áreas do governo que avançaram e vem funcionando bem como: segurança pública, educação, saúde e também a de Gestão dos recursos.
Como sou goiano, não faço apologia ao quanto pior melhor, pelo contrário quero que as coisas dêem certo, independente de cor partidária. O que é bom irei aplaudir e o que é ruim continuarei fazendo uma crítica construtiva.

Júlio Paschoal

Related Articles

Deixe um comentário