Home Cidades Governo de Rondônia capacita municípios para uso da nova plataforma do Programa Criança Feliz

Governo de Rondônia capacita municípios para uso da nova plataforma do Programa Criança Feliz

por Redação

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) capacitou neste mês de novembro representantes dos 36 municípios de Rondônia que aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF) do Governo Federal. Esses municípios já estão utilizando o novo Sistema de Informação do Programa Criança Feliz (E-PCF), idealizado pelo Ministério da Cidadania. A nova ferramenta substitui a versão anterior que utilizava o Prontuário Eletrônico do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

O E-PCF funciona como o sistema eletrônico do Programa Criança Feliz

Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha o novo sistema aprimorou as funcionalidades existentes, entre elas: o planejamento e agendamento de visitas, gestão da formação, registro e acompanhamento dos profissionais, entre outras ações. “Com esse novo sistema a gestão do Programa Criança Feliz se torna ainda mais eficaz. Nosso atendimento nos municípios está mais rápido e dinâmico” destacou a secretária.

Em outras palavras, o e-PCF funciona como o Sistema Eletrônico do Programa Criança Feliz. Nele são inseridas as informações básicas sobre a gestão local, os atendimentos e acompanhamentos realizados junto aos beneficiários e suas famílias.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Rondônia aderiu ao Programa Criança Feliz em 2016, no mesmo ano que ele foi lançado pelo Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Desde o lançamento no Estado, o Programa tem beneficiado inúmeras famílias rondonienses por meio do acompanhamento nos serviços socioassistenciais para as famílias do cadastro único, com gestantes e crianças na primeira infância beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Na prática, o PCF tem como principal objetivo a valorização da família. O acompanhamento possibilita uma maior aproximação dos pais com a criança, auxiliando no desenvolvimento desde a gestação.

 

 

 

 

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Arquivo Seas
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

Deixe um comentário