Home Destaques Governo de Rondônia promove apoio técnico regionalizado para profissionais socioassistenciais do Cone Sul

Governo de Rondônia promove apoio técnico regionalizado para profissionais socioassistenciais do Cone Sul

por carlos

RONDÔNIA – Para fortalecer os trabalhos sociais no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), realizou, entre os dias 19 e 20 de julho, um encontro de Apoio Técnico Regionalizado, como objetivo de orientar as equipes de referência dos programas socioassistenciais dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Cabixi, Pimenteiras do Oeste e Vilhena.

As reuniões foram realizadas com profissionais de todo Cone Sul durante dois dias

A gerente regional Marciana Malaquias destaca que a ação é uma iniciativa da pasta para instruir e trocar experiência entre os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), fortalecendo o atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais, principalmente na pandemia.

Para Gláucia Prado, gerente de proteção social especial, o apoio técnico vem para contribuir e aprimorar as equipes de referência municipais conforme a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social, pois os temas abordam a execução e ofertas da qualificação dos programas, além dos serviços e benefícios no âmbito das gerências de Proteções Sociais Básicas e Especial, para que os profissionais consigam desempenhar um atendimento de qualidade à população.

Já a gerente da Proteção Social Básica, Edina Regina Gomes, afirma que desde o início da pandemia a secretária da Seas, Luana Rocha, vem buscando alternativas para fortalecer os programas de atendimento na área social. No entanto, somente agora, com o abrandamento dos efeitos da pandemia da covid-19, foi realizado esse tipo de atividade, com maior garantia à segurança dos servidores.

O encontro envolveu os profissionais dos municípios de Cabixi, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vilhena, porém a ação deve acontecer em todos os municípios.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

Deixe um comentário