Home Brasil Governo e prefeitura de Porto Velho ajustam estratégias e mais medidas de combate ao coronavírus serão anunciadas

Governo e prefeitura de Porto Velho ajustam estratégias e mais medidas de combate ao coronavírus serão anunciadas

por Redação

PORTO VELHO – Novas medidas passam a ser alinhadas entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho em busca de conter o avanço da proliferação do coronavírus na Capital. Alguns ajustes que incluem estratégias mais fortes no combate ao vírus começaram a ser debatidos no final da tarde de segunda-feira (4) durante reunião entre o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, e o prefeito Hildon Chaves, no Palácio Rio Madeira. Outras reuniões devem acontecer ainda está semana quando serão anunciadas mais ações que devem ser implementadas.

Porto Velho tem mais de 540 casos confirmados da Covid-19, até o final da tarde de segunda-feira (4)

Tanto o governador quanto o prefeito comungam do mesmo propósito de buscar esforços e otimizar os recursos que garantam melhor assistência à sociedade. Considerada o epicentro do coronavírus em Rondônia, a Capital tem mais de 540 casos confirmados da Covid-19, até o final da tarde de segunda-feira, quando foi publicado o boletim diário, apontando, inclusive, 17 óbitos somente em Porto Velho, dos 25 já registrados em Rondônia. Ao todo, até o final de ontem (4) foram confirmados 756 casos da Covid-19 em todo Estado e a preocupação aumenta com o número de pacientes internados já na Capital.

Para se ter uma ideia do avanço preocupante de casos de Covid-19 no Estado, na segunda-feira foram confirmados 51 novos casos em Rondônia, 38 destes em Porto Velho, oito em Jaru, dois em Alto Alegre, um em Vilhena, um em Governador Jorge e um em Machadinho do Oeste.

Governador Marcos Rocha e o prefeito Hildon Chaves reforçam alinhamento no combate ao coronavírus

O cenário vem preocupando nos últimos dias e, consequentemente, pode agravar a saúde. Por esse motivo, medidas que podem ser tomadas para minimizar o impacto na saúde e, também, econômico foram às pautas da reunião que, inclusive, contou com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil, José Gonçalves Júnior; do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo; do secretário de Estado de Finanças (Sefin), Luis Fernando; da secretária Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini; da secretária adjunta Municipal de Saúde, Marilene Penati; além do representante da prefeitura, Basílio Leandro.

O governador deixou claro que a situação é extremamente preocupante, uma vez que o quadro de contaminação por Covid-19 em Porto Velho aumenta a cada dia. Por isso, os Executivos Estadual e Municipal estão unindo forças em prol da saúde da população contra o coronavírus. Como bem frisou o secretário Fernando Máximo “o encontro entre o governador e o prefeito da Capital foi considerado muito importante, pois caminhando junto teremos mais força e juntos conseguiremos otimizar recursos visando oferecer um atendimento de melhor qualidade à população”.

Outras reuniões devem acontecer durante a semana e o governador Marcos Rocha afirmou que todas as formas para combater o maior inimigo invisível enfrentado em todo Estado serão colocadas em prática, cujo objetivo maior está em salvar vidas e por esse motivo o alinhamento é imprescindível.

 

 

 

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Daiane Mendonça, Ésio Mendes e Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

Deixe um comentário