Home Cidades Família Tumelero é homenageada pelo CTG por sua destacada contribuição à sociedade cacoalense

Família Tumelero é homenageada pelo CTG por sua destacada contribuição à sociedade cacoalense

por Redação

A Família Tumelero, proprietária de áreas urbanas no Município, foi homenageada pelo CTG -Centro de Tradições Gaúchas Relembrando o Sul (Cacoal), por meio da denominação do galpão de eventos da entidade, de Melson José Tumelero.

O empresário Amir Leopoldo Sguissardi, patrão do CTG, disse que a homenagem é uma forma de agradecer a Família Tumelero pela doação da área onde a entidade está instalada. Ele explicou que, a princípio, foram doados 10 mil metros quadrados e recentemente mais uma área de terra, completando a quantidade exigida por lei, para que houvesse a escrituração da propriedade.

O CTG de Cacoal foi fundado em 1990. Segundo Amir Sguissardi, em virtude do período de pandemia e de problemas na estrutura física, a entidade interrompeu suas atividades, mas a patronagem já tem projetos para regularizar a situação e voltar a realizar eventos e outras ações relacionadas as tradições sulistas.

A Família Tumelero sempre contribuiu diretamente com doações de áreas para entidades  cacoalenses. Entre elas estão os terrenos do CTG, da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e da Igreja São Pedro.

Related Articles

Deixe um comentário