Bando tinha fardas das polícias Civil e Federal e pretendia roubar 30 Kg de ouro no Aeroclube de Porto Velho
Porto Velho, Rondônia – Uma ação rápida foi registrada no início da noite desta sexta-feira (25), no final da pista de pouso do Aeroclube da capital, na zona sul da cidade, onde a polícia travou um intenso tiroteio com pelo menos três bandidos fortemente armados com fuzil e pistolas. Um deles morreu no local.
O morto, identificado apenas por Junior, estava armado com um fuzil AK 47, trocou tiros com a polícia e foi morto com um tiro na cabeça.
A Polícia Militar levantou junto aos demais suspeitos que eles receberam informações de que um garimpeiro transportando cerca de 30 kg de ouro estava prestes a pousar na pista do Aeroclube na tarde desta sexta-feira (25). O grupo então se uniu no residencial Morar Melhor e foi para dentro do matagal esperar a aeronave pousar.
Os policiais pediram apoio de outras guarnições para fazer o cerco, pois os demais suspeitos haviam se embrenhado no matagal. Depois de intensas buscas os policiais prenderam Fábio Ribeiro Freitas, 34 anos, e Felipe Alves Miranda, 28 anos, que estavam de posse de duas armas de fogo, uma Glock e um pistola bereta 22.
Durante os trabalhos da perícia, dentro da bolsa do suspeito morto foi encontradas três camisas (duas da Polícia Federal e outra da Polícia Civil), bem como balaclavas, amarradeiras de plástico e luvas. A arma AK 47, de calibre 762, é de procedência norte-americana.