Home Brasil Imposto de renda: Entrega acaba dia 30 de junho e devolução começa a 29 de maio

Imposto de renda: Entrega acaba dia 30 de junho e devolução começa a 29 de maio

por Redação

Brasil – Afora que haja alguma modificação – como aconteceu da primeira vez devido ao coronavírus – o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda acaba às 22h59 (Porto Velho) do dia 30 de junho, mas o primeiro grupo a receber restituição (os que fizeram suas declarações logo no início de março) são os que recebem por primeiro, grupo formado por idosos, portadores de deficiência física ou mental e os cuja maior fonte de renda é o magistério, assim como em anos anteriores. Após eles, serão pagos os demais contribuintes.

O primeiro lote de restituição do IR 2020no dia 29 de maio para aqueles que entregaram a sua declaração logo no início. Assim a regra permanece valendo. O contribuinte que entrega e transmite o imposto com antecedência, é inserido nas primeiras levas do pagamento.

Mas muita gente ainda não encaminhou suas declarações, e segundo a Receita Federal mais de metade ainda não foram “pedir a bênção do leão”, lembrando que o prazo final caba dia 30 de junho, e quem não cumprir sua obrigação vai pagar multa e ter alguns outros problemas.

Para quem ainda não cumpriu sua parte, o programa de preenchimento está disponível para ser baixado tanto em computadores como em celulares e tablets, e nunca é demais lembrar – afora que haja nova modificação – que o prazo fatal é mesmo 30 de junho.

Related Articles

Deixe um comentário