Home Cidades Ipem realiza ações de fiscalização em postos de combustíveis de Porto Velho

Ipem realiza ações de fiscalização em postos de combustíveis de Porto Velho

por Redação

Equipe do Ipem-RO confere volume de gasolina, álcool e diesel registrado nas bombas de combustíveis

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) segue realizando ações de fiscalização contínuas em postos de combustíveis de Porto Velho. O objetivo da ação é conferir se o volume de gasolina, álcool e diesel, registrado nas bombas de combustíveis, correspondem ao volume entregue ao consumidor.

“A intenção é garantir que os instrumentos estejam de maneira adequada e que o consumidor pague o que realmente esteja comprando. Com essa fiscalização garantimos também que a concorrência seja justa entre os postos de combustíveis”, pontuou o diretor técnico do Ipem, Igor Argento.

Vale ressaltar que os medidores devem apresentar o lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o selo de verificação do ano subsequente ao atual. Importante lembrar, que o consumidor tem direito de solicitar ao frentista a checagem do volume de combustível e verificar se está sendo lesado.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade no posto de combustível pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem-RO, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 2777.

Related Articles

Deixe um comentário