Home Destaques Justiça Eleitoral defere candidatura de Marco Aurélio Vasques como o novo candidato da coligação Cacoal Seguindo em Frente

Justiça Eleitoral defere candidatura de Marco Aurélio Vasques como o novo candidato da coligação Cacoal Seguindo em Frente

por Redação

A juíza Emy Karla Yamamoto Roque acaba de deferir o pedido de candidatura de Marco Aurélio Vasques e Lya da TV como os novos candidatos a prefeito e vice-prefeito da Coligação Cacoal Seguindo em Frente. A nova determinação acontece após a Justiça Eleitoral reconhecer um documento datado de 09 de outubro de 2020 no qual a prefeita afastada, Glaucione Rodrigues, renuncia à sua candidatura.

Os advogados de Glaucione e do MDB tentaram reverter a situação, visto que já haviam apresentado um outro documento, assinado em 15 de outubro, no qual ela Declara sua vontade de continuar candidata e pede que qualquer outro documento, assinado há mais de cinco dias, torne-se nulo e não produza seus efeitos.

Portanto, Vasques e Lya são agora os candidatos que substituem a Glaucione Rodrigues e Rafael Evangelista, respectivamente. Da decisão, obviamente, cabe recurso. A lei eleitoral, por exemplo, diz que, a partir do reconhecimento da renúncia, o partido ou coligação terão o prazo de dez dias para deliberar sobre a substituição do candidato. Nesse caso, validou-se as atas de reunião da coligação dos dias 13 e 14 de outubro, visto que, à essa data, já havia sido reconhecido em cartório o pedido de renúncia de Glaucione Rodrigues.

(Daniel Paixão)

registro

Related Articles

Deixe um comentário