Home Destaques Lenha na Fogueira – Zé Catraca

Lenha na Fogueira – Zé Catraca

por Redação

Silvio Santos

Porto Velho – Os grupos folclóricos paralisaram seus ensaios, em virtude do Coronavírus. Praticamente todos os grupos de quadrilhas junina já estavam ensaiando, visando as apresentações no Circuito Junino  programado para começar no dia 29 de maio, com a realização do Arraial Flor de Cacto e Arraial Flor do Maracujá.

***********

Os grupos começaram a postar as decisões de parar com os ensaios, na tarde de terça feira 17, concordando com a sugestão do governo estadual, que recomenda que se evite reuniões com a presença de mais de 100 pessoas.

**********

Isso quer dizer, que as apresentações nos arraiais que fazem parte do Circuito Junino podem não acontecer, em especial, aqueles marcados para iniciar antes do Flor do Maracujá como é o caso do Flor de Cacto e ArriáLeste.

***********

Então fica assim, por enquanto, nada garante que os grupos de quadrilhas juninas estarão prontos para se apresentar nos arraiais citados, uma vez que as coreografias não serão ensaiadas.

************

O Coronavírus realmente está paralisando o Brasil e o Mundo e Rondônia não poderia ficar indiferente diante da gravidade do Covid +  19.

***********

Ontem a tarde, em coletiva a imprensa, o prefeito Hildon Chaves anunciou que a prefeitura concorda com o Decreto do Governo Estadual que fecha teatros, cinema, casas de show pelo prazo de 15 dias.

************

O Decreto do prefeito também reduz o funcionamento dos shoppings que passam a abrir ao meio dia e fechar as 20 horas

**********

Os Alvarás que autorizam funcionamento de    boates e restaurantes que concentram muitas pessoas, estão suspensos;

***********

Isso quer dizer, que as atividades do Mercado Cultural ficarão sem acontecer por 15 dias, esse prazo pode ser dilatado para mais 15, dependendo da evolução ou não do Covid + 19.

***********

O governo estadual também suspendeu o atendimento nas repartições públicas, inclusive no Palácio Rio Madeira e no Tudo Aqui.

**********

Esperamos que os religiosos entendam que a saúde da população é muito mais importante que o Dízimo e também restrinjam a presença do público em suas missas e cultos.

***********

O ideal, é sugerir aos fiéis que acompanhe os atos religiosos, através da Televisão. Tanto a igreja católica como as evangélicas têm transmissão via Televisão.

**********

Tá certo que os artistas que dependem de suas apresentações para sobreviver, serão os mais prejudicados com o fechamento de boates e casas de show.

***********

Por isso o ideal seria o governo Federal criar uma auxilio.

Seria igual ao salário Defeso destinado aos pescadores profissionais, ou Segura Desemprego.

**********

Está correndo nas redes sociais, uma petição destinada a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal com o seguinte Teor;

 ***********

Tendo em vista que os artistas, produtores culturais e músicos estão impedidos de realizarem suas atividades por conta do COVID-19.

***********

Buscamos com essa petição, que todos os artistas autônomos ou que possuam certificado de Micro Empreendedor Individual – MEI, recebam um salário de afastamento de suas atribuições pelo INSS.

**********
Destacamos que essas áreas estão sendo muito afetadas pela não realização de eventos, festas e shows tendo em vista todos os cancelamentos ocorridos por causa da pandemia.

***********
Requemos através dessa petição, o pagamento de afastamento através do INSS, de maneira imediata para esse grupo de profissionais, que são imprescindíveis para o desenvolvimento cultural e humano do nosso país. (se você concorda assine).

***********

Não esqueça de lavar as mãos com água e sabão, é a melhor prevenção, inclusive, melhor que Álcool em Gel.

Related Articles

Deixe um comentário