Home Artigos Lenha na Fogueira! Zé Catraca ‘cutuca’ as ‘faltas’ que a Capital tem

Lenha na Fogueira! Zé Catraca ‘cutuca’ as ‘faltas’ que a Capital tem

por Redação

Zé Catraca

PORTO VELHO – Uma vitória dos movimentos estudantis do Brasil. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, de acordo com decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC).

Outra situação que também poderá ser adiada são as eleições municipais, marcadas para acontecer em outubro e se depender dos deputados federais, deve ser adiada provavelmente até dezembro.

*********

O que os parlamentares não querem nem ouvir falar é na prorrogação dos mandatos de prefeito e vereador. Falar isso na frente de um deputado é o mesmo que mostrar a cruz ao capeta.

***********

Os parlamentares estudam adiar o primeiro turno das eleições municipais para 15 de novembro ou 6 de dezembro, com um prazo mais curto para o segundo turno, para que o processo seja concluído neste ano, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

**********

Ontem escutando o programa Papo de Redação pela Rádio Parecis, apreciei o ‘Presidente’ Domingues Júnior questionar a falta de um hospital municipal em Porto Velho.

**********

Não é apenas um hospital municipal que não existe em Porto Velho. Por exemplo:

***********

O município de Porto Velho não tem Estádio Municipal; Transporte Urbano de vergonha; Saneamento Básico; Respeito pela Cultura. Isso pra ficar apenas em algumas ausências.

***********

Agora, em tempo de pandemia provocada pelo novo coronavírus, a administração municipal não se manifestou sobre criar pelo menos UM HOSPITAL DE CAMPANHA.

**********

Por falar nisso, Porto Velho não tem Pronto Socorro Municipal. Pelo menos isso!

*********

Vamos voltar para a nossa balada, que é divulgar os eventos culturais.

**********

Hoje a partir das 18:30 horas acontece a live do Projeto Conexão Rondônia com a participação da artista plástica Rita Queiroz e do Musico Marcos Biezek.

**********

Cada semana, o Fabiano Barros através do Link: ttps://www.facebook.com/culturarondonia coloca no ar uma dupla de artista. Breve estarei sendo um dos entrevistados.

Vamos acompanhar a história a nossa maior expressão das artes plásticas a queridíssima Rita Queiroz.

**********

E um dos melhores músicos, cantor e compositor de Rondônia Marcos Biezek diretamente de Ariquemes.

**********

Olha só que notícia ótima:

**********

A videomaker Raissa Dourado foi a única selecionada de Rondônia no edital do Itaú Cultural “Arte Como Respiro”, na categoria Artes Visuais. Parabéns Raissa.

***********

Logo mais a partir das 10h30 estarei participando como colunista cultural na Rádio CBN FM 101,9.

**********

Não esqueça de lavar as mãos com água e sabão e utilize álcool em gel e se for sair usar máscara.

**********

FUI!

Por: Sílvio Santos

Related Articles

Deixe um comentário