Home Destaques Lenha na Fogueira – Zé Katraca questiona: alguém está planejando a volta do carnaval?

Lenha na Fogueira – Zé Katraca questiona: alguém está planejando a volta do carnaval?

por carlos

Tudo Indica que estamos aos poucos, voltando ao normal em se falando sobre a Pandemia provocada pela Covid 19.

*********

Os ambientes estão voltando apesar de ainda terem que observar severamente as determinações da ANVISA no que diz respeito ao distanciamento, uso de máscara, álcool em gel entre outras.

*********

Em Rondônia e em especial na capital Porto Velho, as aulas serão retomadas no próximo dia 9 de agosto.

**********

E no rastro da abertura escolar, outros eventos voltarão gradativamente, até que tudo esteja normalizado. Se Deus quiser!

**********

Tem uma coisa que já era para estar sendo comentado, pelo menos perante as entidades envolvidas, que é o DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA e o Carnaval de um modo geral.

**********

Para ser sincero, nem sei quem é o presidente da FESEC ou qualquer de seus diretores. De qualquer maneira, a Funcultural de Porto Velho também não se manifestou a respeito do assunto, o que quer dizer, que se por acaso a Pandemia chegar a patamares que podem ser considerados como normais, terão que começar tudo do ‘começo’, sem nenhum planejamento o que com certeza, tornara o retorno dos nossos desfiles carnavalescos, mais difíceis de acontecer.

**********

O mesmo estamos observando a respeito dos nossos blocos carnavalescos como Banda do Vai Quem Quer; Us Dy Phora; Até Que a Noite Vire Dia; Murupi, Axé Folia etc.

Como nossos carnavalescos, inclusive eu, somos ligados ao carnaval CARIOCA, lembramos que para incentivar as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a direção da TV Globo decidiu que vai transmitir as disputadas de samba enredo de todas as escolas de samba. É claro que apenas as do Grupo Especial.

************

Assim a direção da emissora dos Marinhos se manifestou: Inédito! TV Globo fará programas para escolhas dos sambas-enredo do Grupo Especial do Rio para o Carnaval de 2022.

**********

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) apresentou para os presidentes das doze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro uma grande novidade sobre o processo de escolha dos sambas-enredo para os desfiles do Carnaval de 2022. A TV Globo criará quatro programas, além de um especial, em que vão ser escolhidos os sambas.

**********

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, revelou a novidade que foi falada e aprovada em reunião plenária na Liga.

***********

“Demos uma satisfação para os presidentes sobre o nosso trabalho. Completamos quatro meses na gestão da Liesa. Discutimos o assunto da TV Globo. Recebemos uma proposta e amanhã vou levar nossa resposta para eles.

**********

Eles vão fazer programas, pela primeira vez, cada escola do Grupo Especial vai levar três sambas finalistas, e saberemos o samba campeão de cada escola. Será na TV Globo aberta.

************

No total, a Globo fará quatro programas e mais um especial com todos os sambas escolhidos. Todos os presidentes aprovaram”.

************

As coisas começam a voltar ao normal. Porém, nada de relaxar, precisamos continuar usando máscara, álcool em gel e manter o distanciamento. A Covid 19 ainda está em ação. Vamos continuar com as precauções.

Por Silvio Santos

Related Articles

Deixe um comentário