Home Economia Manifestantes também bloqueiam BR-364 em Ji-Paraná e exigem redução no ICMS dos combustíveis em RO

Manifestantes também bloqueiam BR-364 em Ji-Paraná e exigem redução no ICMS dos combustíveis em RO

por Redação

JI-PARANÁ – Dezenas de manifestantes, principalmente motoristas de aplicativo, bloquearam a BR-364, em Ji-Paraná, no trecho da ponte sobre o Rio Machado, no início da noite desta segunda-feira (02).

Devido ao horário de pico, um grande congestionamento se formou rapidamente. O protesto pacífico também exigia a redução do ICMS nos combustíveis em Rondônia, especialmente a gasolina e o diesel.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) rapidamente foi ao local para tentar organizar o fluxo e informou à imprensa que o ato duraria cerca de uma hora ou um pouco mais, com liberação do trânsito a cada 15 minutos para que diminuir os transtornos à população em geral.

Silêncio

Em nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (02), o Governo do Estado informou que não iria se manifestar sobre o protesto que aconteceu mais cedo em Porto Velho e durou pouco mais de duas horas, também na BR-364, em frente a dois mercados atacadistas, sentido Cuiabá.

No começo de fevereiro, em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Marcos Rocha disse ter aceitado o “desafio” do presidente Jair Bolsonaro e reduziria o preço dos combustíveis, o que até o momento, não aconteceu. Em alguns pontos do estado, a gasolina está quase na casa dos R$ 5,40 o litro.

Por Felipe Corona – Da equipe Expressão Rondônia.

Related Articles

Deixe um comentário