Home Política Marcelo da Madureira, um cristão em busca de uma vaga à Câmara Municipal

Marcelo da Madureira, um cristão em busca de uma vaga à Câmara Municipal

por Redação

No próximo dia 15 de novembro, os eleitores de Vilhena, assim como milhões de outros eleitores brasileiros, vão exercer a sua cidadania e escolher um prefeito, um vice-prefeito e um vereador de sua confiança. Entre os vários candidatos a vereador em Vilhena, temos o Marcelo, um cristão dedicado à família e à comunidade, com muita vontade de contribuir com o seu município, que é Marcelo de Faria, também conhecido como Marcelo da Madureira.
Nascido em 09/12/1976, em Colorado do Oeste, Marcelo é filho de Izabel Faria e José Adão de Faria. Casado com Elaine Santana de Fria, em 1998, Marcelo foi abençoado com a chegada dos filhos Mateus e Edilaine e mais recentemente a família aumentou com a chegada da nora Dhenifer Thayse de Lima Santana, uma jovem admirável e querida.

De família humilde, Marcelo passou os primeiros 19 anos de sua vida em Colorado do Oeste, onde começou a trabalhar para ajudar no sustento da família. Trabalhou nas atividades do sítio onde morava, na Linha 01, e vinha de bicicleta ou na mula Ruana para a cidade para a entrega do leite. Mais tarde, mudou-se para a cidade, onde sua mãe trabalhava na escola Julieta Vilela Veloso.

Apesar da mudança para a cidade, seu pai continuou indo ao sítio para cuidar de seus afazeres e retornava à noite para casa. Mesmo estudando, Marcelo continuava a ajudar ao pai como entregador de leite.

Já no ano de 1993, aos 17, Marcelo teve seu primeiro emprego com carteira assinada, após ser contratado pela Indústria de Laminados Graúna por dois anos.

No ano de 1997 concluiu o ensino médio na escola Paulo de Assis Ribeiro e nesse ano conheceu uma jovem que mudaria sua vida, moradora de Vilhena, com a qual contraiu matrimônio em janeiro de 1998, em Vilhena, onde passou a fixar residência.

Marcelo é membro atuante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, onde serve a Deus na função de Diácono.
No ano de 1999 Marcelo inicia uma trajetória profissional como funcionário de uma empresa de segurança, onde trabalhou até o ano de 2012 como operador de caixa do Banco, no Posto Fiscal XII de Outubro.

Ao sair teve, outras oportunidades como vendedor de uma empresa no ramo de pneus nos anos de 2013 a 2014. Nesse mesmo ano começou a trabalhar em condomínio como porteiro até o ano de 2020.

Desde sua juventude, sempre esteve ativo nas atividades de sua igreja, onde já exerceu a função de líder de jovens e sempre esteve envolvido nas atividades desse departamento. Com o passar dos anos, teve convites para concorrer a uma vaga como vereador na cidade de Vilhena, mas somente em 2020 essa ideia foi amadurecida graças ao apoio do seu líder, o pastor Carlos Milto Moraes, além do respaldo da família e amigos.
Como candidato, Marcelo se propõe a levar para a Câmara Municipal os valores cristãos e promete uma atuação no parlamento baseado no tripé Deus, Pátria e Família. Ele afirma que, com esses princípios no coração, um vereador estará apto para cumprir com sua missão de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, propor e votar leis que sejam justas e ajudem a população a se organizar melhor como sociedade e a cobrar do poder executivo serviços, obras e ações que garantam a cada munícipe o exercício pleno de sua cidadania.

Related Articles

Deixe um comentário