spot_img

Município de Cacoal decreta uso obrigatório de mascaras em unidades de saúde, hospitais e prontos socorros

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, assinou decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nas dependências dos Hospitais, Prontos Socorros, Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento, no âmbito do Município de Cacoal, RO.

A decisão foi tomada em razão do aumento de casos no município e em todo o país, além da elevação nos últimos dias de casos de sintomas gripais, o que provoca o aumento no fluxo hospitalar de adultos e crianças.

O decreto atinge a todas as unidades de saúde, não importa a qual esfera da união esteja vinculada, se é do serviço público ou privado, estabelecendo unicamente como critério o estar no âmbito do município de Cacoal. Durante a vigência do presente decreto, todos os profissionais da área assistencial, administrativa e de apoio deverão usar máscara. A exigência também vale para pacientes e acompanhantes que estiverem nessas unidades de saúde.

Só neste mês de junho, até a data de ontem, o município registrou cerca de 1.150 casos de infecções por covid-19, com 604 pacientes com a carga viral da doença, embora deste total, 599 estejam em tratamento domiciliar.

decreto

 

BOLETIM COVID DIA 23 DE JUNHO DE 2022

  

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias