Home Destaques Médico vilhenense é transferido para Cuiabá contaminado com Covid-19

Médico vilhenense é transferido para Cuiabá contaminado com Covid-19

por Redação

O médico da rede de Saúde em Vilhena, Luiz Valdez (67 anos), foi transferido nesta sexta-feira (24 de julho) para o Hospital São Matheus, em Cuiabá (MT). Luiz foi confirmado com Covi-19, ficando sob cuidados na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena desde o início desta semana.

Luiz Valdez, 67 anos (Foto: Reprodução)

O médico atua há 11 anos no quadro de profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atuando como clínico geral e endocrinologista. Ele já foi diagnosticado com problemas cardíacos, e devido ao coronavírus está com 60% do pulmão comprometido pela infecção.

Outro médico também infectado pelo Covid-19 nesta pandemia é Jânio Marques Vieira (47 anos). Jânio estava afastado do serviço desde que foi confirmado com o vírus, mas no dia 20 de julho seu quadro sofreu complicações e ele precisou ser internado com urgência na UTI de Vilhena. Logo em seguida, foi transferido para o hospital de Cacoal. CONFIRA AQUI!

A contaminação dos dois médicos que atuavam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 reflete a situação à qual os profissionais da saúde têm se exposto. Esse mês Vilhena tem 8 médicos e aproximadamente 30 profissionais da rede afastados por contaminação. 30 dias atrás, 60 servidores já haviam sido afastados pelo mesmo motivo.

A estimativa é de que pelo menos 120 funcionários da rede municipal de saúde já tenham sido colocados em quarentena após contaminação por Covid-19 ou suspeita. No quadro do município, a Saúde conta com aproximadamente 100 médicos e em média 850 servidores no geral.

No entanto, mesmo com o iminente colapso no quadro dos servidores da saúde, Vilhena segue registrando novos casos confirmados de Covid-19. O último boletim divulgado nesta quinta-feira (23) contabilizou mais 18 novos casos positivos. O município conta com 31 novos suspeitos e 26 recuperados.

No geral, 1.042 vilhenenses já pegaram coronavírus e 16 morreram. Com 221 casos ativos, 805 moradores conseguiram se recuperar. Vilhena também conta com 5 óbitos de pessoas residentes em outros municípios, além de 6 transferidos.

 

 

 

Com informações do Folha de Vilhena

Related Articles

Deixe um comentário