Home Política Mesmo ampliada em quase meio km e com aterro de 1.400 metros do lado de cá, ponte sobre o Rio Madeira deve ser entregue este ano

Mesmo ampliada em quase meio km e com aterro de 1.400 metros do lado de cá, ponte sobre o Rio Madeira deve ser entregue este ano

por Redação

Os acrianos sempre se mostram mais interessados nas obras de conclusão da ponte sobre Madeira, em Abunã dos que os rondonienses. Esse comportamento, de acordo com um historiador, se dá em função de que os rondonienses não têm tanta necessidade de acessar ao Acre, quanto o Acre tem uma dependência econômica da rodovia BR-364 e, consequentemente, da conclusão das obras da ponte.

Agora, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras da ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã, em andamento e promete sua inauguração e liberação ao tráfego ainda este ano. E as obras prosseguem em ritmo acelerado.

As equipes executam o trabalho de cravar as estacas da complementação da estrutura, na margem da margem direita do rio. A entrega do empreendimento e de suas ligações está previsto para o fim de 2020.

As estacas do segmento elevado 1 a 11 já se encontram cravadas em conformidade com o projeto de fundação. No total serão cravadas 145 estruturas metálicas que servirão de base para suportar as demais estruturas que serão construídas, principalmente, a fundação do elevado em concreto da ponte.

O DNIT deu início também aos blocos de ancoragem dos elevados. A terraplenagem continua avançando a uma produção de 3.500 metros cúbicos por jornada de 24 horas.

Com aproximadamente 460 metros, esse prolongamento da estrutura, além de um aterro de 1.400 metros, com até 10 metros de altura, foi a solução encontrada pelos técnicos para solucionar o problema do trecho de solo mole encontrado e que exige uma complexa solução de engenharia.

Com informações do www.ac24horas.com.br 

Related Articles

Deixe um comentário