Home Ariquemes Mesmo com isolamento social, PRF registra 6 ocorrências no sábado em Rondônia

Mesmo com isolamento social, PRF registra 6 ocorrências no sábado em Rondônia

por Redação

PORTO VELHO – Mesmo em tempos de pandemia, em que o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias diminuiu a circulação de pessoas e veículos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não reduziu as atividades de policiamento e fiscalização. Neste sábado, 16, foram registradas seis ocorrência em Rondônia, desde Vilhena até Guajará-Mirim e Nova Califórnia, na Ponta do Abunã, divisa com o Acre.

Porte ilegal de arma de fogo

Em Jaru, o motorista de uma caminhonete foi abordado e durante a fiscalização os policiais encontraram no interior do veículo um revólver calibre 38, carregado com 5 munições. Por não possuir autorização legal para estar com o armamento, o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Motociclista embriagado

Em Ji-Paraná, uma guarnição que realizava comando de fiscalização de trânsito observou um motociclista executando manobra de fuga, após perceber a operação policial. O homem foi alcançado pouco depois e ao realizar o teste de bafômetro, constatou-se crime de trânsito, por dirigir sob influência de álcool (0,5 mg/L de álcool por litro de ar expelido). Em pesquisa aos sistemas cadastrais, os policiais também verificaram que o motociclista estava com a carteira nacional CNH) de habilitação vencida.

Mandados de Prisão

Durante as ações da Operação Nacional de Segurança Viária, atividade de PRF integrante dos esforços do Maio Amarelo (mês de conscientização sobre a violência no trânsito), dois foragidos da justiça, que estavam em veículos fiscalizados, foram identificados e presos na cidade de Ji-Paraná.

Um dos homens, que conduzia um veículo no momento da abordagem policial, estava com mandado de prisão em aberto, por crime de embriaguez ao volante (Art. 306 CTB), desde 2019. O outro foragido, que também conduzia um automóvel de passeio, possuía contra si ordem de captura por condenação em crime de furto (Art. 155 do Código Penal).

Motorista sem CNH tenta fugir de fiscalização policial

Finalizando as ocorrências em Ji-Paraná, o condutor de um veículo de passeio tentou fugir de um bloqueio policial, ocasionando acidente de trânsito. Durante a manobra frustrada, o automóvel colidiu contra uma calçada, na esquina da linha 94. Ao ser alcançado, o homem assumiu ter tentado fuga por não ser habilitado. Após socorro médico, foi lavrada a ocorrência por dirigir sem CNH, gerando perigo de dano.

Crime Ambiental

Os flagrantes de crime ambiental na Delegacia PRF de Ariquemes são constantes. Durante fiscalização específica, agentes federais constataram irregularidades no transporte de 63,81 metros cúbicos de madeira serrada. O material florestal e o veículo foram retidos e o motorista responderá por crime previsto no art. 46 da Lei Ambiental.

Fonte: Nucom/PRF.RO

Related Articles

Deixe um comentário