Home Geral MP realiza reunião com gestores da área de educação dos municípios da Comarca de Pimenta Bueno

MP realiza reunião com gestores da área de educação dos municípios da Comarca de Pimenta Bueno

por Redação

O Ministério Público do Estado de Rondônia realizou reunião, por meio de videoconferência, nesta quinta-feira (23/7), com gestores da área de educação dos municípios que integram a Comarca de Pimenta Bueno.

A reunião foi articulada pelo promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico, da 1ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno e coordenador do Grupo de Atuação Especial da Infância, Juventude e Educação (GAEINF), e contou com a participação de gestores da área de educação dos Municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste e com a Coordenadoria Regional de Educação de Pimenta Bueno.

O objetivo da reunião foi orientar os gestores da área quanto ao cumprimento das orientações expedidas pelo Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação no Estado de Rondônia (GAEPE/RO), por meio de Notas Técnicas e Recomendações, que tratam da disponibilização de recursos para a manutenção e desenvolvimento do ensino; adoção de medidas necessárias ao retorno às aulas presenciais e reordenação das atividades pedagógicas no ano letivo; necessidade de transparência ativa em relação às ações adotadas na área da educação, durante e após o período de suspensão das atividades escolares presenciais, e quanto à sua retomada gradual nas unidades escolares.

O Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico solicitou que os gestores encampem as recomendações do GAEPE/RO e disponibilizem em seus portais da transparência os atos de gestão voltados à educação. Sugeriu ainda a constituição de um comitê democrático para discutir o planejamento de retorno às atividades presenciais. Ressaltou que a educação precisará de investimentos para aquisição de equipamentos e outros investimentos, acentuando aos gestores da educação para que parcela do socorro fiscal oriundo da União seja voltada para a educação

 

 

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)

Related Articles

Deixe um comentário