Home Geral MT: ONG compartilha imagens chocantes de animais carbonizados em busca de atenção para situação devastadora

MT: ONG compartilha imagens chocantes de animais carbonizados em busca de atenção para situação devastadora

por Mizellen Amaral

(Foto: Reprodução/ONG)

A Organização Não Governamental (ONG) ‘É o Bicho MT’ compartilhou nesta quarta-feira (25) imagens da devastação causada pelos incêndios em MT, em áreas dos municípios de Jaciara e Dom Aquino. Na primeira foto aparece uma onça completamente carbonizada e enrijecida pelo fogo. Um macaco abraçado em um galho de árvore e um tatu com a casca preservada e o corpo queimado também foram compartilhados na publicação.

“Acompanhamos a construção do Plano de Ação de prevenção para 2021. Mas agora, diante dessas cenas e das dezenas de focos de queimadas espalhados por Mato Grosso fica o nosso questionamento. É urgente que se faça algo e não apenas apagar o fogo quando o estrago está feito. Compartilhe, cobre marcando o @govmatogrosso governador @mauromendesoficial e a @sema.matogrosso VAMOS JUNTOS!”, escreveu a organização na legenda do post.

Segundo o Programa Queimadas, do Inpe, em agosto de 2020 Mato Grosso teve 10.430 focos de calor, sendo que neste ano foram apenas 4.644 até agora, o que representa uma redução de aproximadamente 55%. Apesar da diminuição no índice de focos, as chamas têm se espalhado em alguns pontos de MT e causado devastação como nas imagens.

Fonte: Olhar Direto

Related Articles

Deixe um comentário