Home Cidades Mundo SENAI está chegando com muita informação e inovação

Mundo SENAI está chegando com muita informação e inovação

por Redação

Programação pontuada por palestras, apresentações de projetos, visitas virtuais aos laboratórios, dentre outras atividades destinadas a apresentar caminhos para uma carreira de sucesso, marcam a edição 2020 do Mundo SENAI, que acontece nesta sexta-feira 27, cem por cento remoto, com a participação das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO), Cetem e Lagoa (Porto Velho), de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena.

O evento busca orientar os jovens sobre as carreiras da indústria e ajudá-los a escolher uma profissão de acordo com seu perfil. A afirmação é do superintendente do SESI e IEL-RO e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago. “O objetivo é oferecer uma orientação para o jovem na escolha da profissão e apresentar as ocupações industriais, principalmente com formação técnica, que são bem remuneradas e modernas. O Mundo SENAI é o mundo que constrói futuros”, explica ele.

De forma virtual, as equipes do SENAI, por exemplo, apresentarão a oferta de cursos técnicos e prestação de serviços tecnológicos às empresas, assim como aos projetos desenvolvidos pela instituição.  No evento, acessando o link  Mundo Senai será possível acompanhar palestras sobre temas variados que impactam o mercado de trabalho.

Santiago acrescenta que “o Mundo SENAI é uma vitrine para o feitos profissionais-didáticos-pedagógicos que envolveram, envolvem e envolverão todos de cada uma das unidades operacionais. Vamos aparecer, somos referência no que fazemos, em Educação Profissional somos Hors Concur”, ressaltou Santiago.

Definida por cada Departamento Regional, a programação inclui mais de 160 horas de lives, minicursos, games, oficinas, apresentações e rodas de conversa. É a oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o mercado de trabalho, as tendências e as inovações da indústria, fazer networking e receber dicas de profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Para aqueles que ainda não definiram que carreira seguir, o evento pode ser o primeiro passo para uma trajetória de sucesso.

Programação Virtual

 Porto Velho

A equipe do Departamento Regional do SENAI-RO vai apresentar sua atuação voltadas às Soluções em Tecnologia (STI) e Desafios da Indústria 4.0. Do CETEM, serão apresentados projetos de conclusão de cursos dos alunos. Da unidade Lagoa, também de Porto Velho, serão disponibilizadas apresentações das áreas da Automotiva (Parceria com a FIAT (vantagens, agregação de valor); Moda: Customização e Reciclagem.

Ariquemes

Aplicativo “Guia Eletrônico” para visitantes do Parque Botânico em Ariquemes; Projetos de Inovação do curso Técnico em Eletromecânica; Aplicativo SEDUC e Segurança do Trabalho.

Cacoal

Tecnologias Mediadoras na Educação; Egresso Destaque, Programa Aprendizagem e Empresário Destaque.

 Ji-Paraná

Área de Alimentos (Segurança Alimentar); Aula no SENAI LAB temática “Produção de Face Shileld” – Protetor de face.

Vilhena

Produção de EPI (máscaras); Minecraft; Energias Renováveis; Arduíno no formato de situações de aprendizagem; Palestra: Marketing Pessoal; Minicurso: Noções básicas de Metrologia e palestra: Tecnologia na Educação.

canal do Youtube do SENAI nacional, às 17h (horário de Brasília), transmite palestra do Murilo Gun. Criativo, professor, empreendedor e um dos pioneiros da internet do Brasil. Com um currículo extenso e diversificado, esteve entre 80 empreendedores de diferentes países selecionados pela Singularity University, em 2014, para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício. Em 2015, fundou a Keep Learning School, startup de cursos on-line de criatividade que já teve mais de 10 mil alunos. Em sua palestra, ele vai compartilhar técnicas e ferramentas para aprender mais e melhor, afinal, em um mercado de trabalho de mudanças constantes, é preciso se manter atualizado. Temas como indústria 4.0, gameficação, energia renovável e preparação para o Enem estão entre os mais abordados na programação de cada estado, que está disponível no mapa do evento.

Histórico

Em 2019, em sua 11ª edição, o Mundo SENAI ocorreu em mais de 360 unidades fixas e 20 unidades móveis. Desde 2009, mais de 3 milhões de pessoas participaram das atividades em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e as especificidades da indústria de cada região.

Criado em 1942, o SENAI é hoje o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. Em quase oito décadas, realizou mais de 75,3 milhões de matrículas em cursos voltados às 28 áreas da indústria brasileira desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social FIERO

Related Articles

Deixe um comentário