Home Destaques O coronavírus pode começar a ser tratado com o plasma do curado, informam autoridades tchecas

O coronavírus pode começar a ser tratado com o plasma do curado, informam autoridades tchecas

por Redação

Tools for PCR amplification of DNA

Médicos na República Tcheca poderão em breve começar a usar o plasma sanguíneo curado para tratar o Covid-19. Foi aprovado pelo Instituto Estadual de Controle de Drogas. Agora, está em andamento o trabalho para preparar um procedimento preciso.

Médicos na Itália já começaram a usar o método. O Instituto Estadual de Controle de Drogas (SUKL), de acordo com sua porta-voz Bárbara Peterova, recebeu um aviso sobre o uso de plasma.

“É uma possibilidade. Ele foi recentemente aprovado pela SUKL. Vamos preparar um protocolo sobre esse tópico (sobre o procedimento de tratamento)”, disse o principal médico de terapia intensiva do Departamento de Anestesiologia, Reanimação e Medicina Intensiva (KARIM) em entrevista coletiva. 1ª Faculdade de Medicina da Universidade Charles Martin Balík.

Ele também disse que os médicos da PFN estavam discutindo o tratamento com plasma com colegas do Hospital Militar Central de Praga na quinta-feira. “Durante a semana, teremos algo sobre a mesa a seguir”, disse o médico.

Related Articles

Deixe um comentário