Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Ceramista

O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Ceramista

por Redação

PORTO VELHO – 20.5 – BOM DIA! Comemora-se: 1810 – D. João VI assina um decreto que reconhece a necessidade da construção de “teatros decentes” (deu origem ao teatro nacional). Dia Mundial do Hamburguer. Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna. Dia Internacional do Brincar. Dia do Ceramista. Católicos lembram São Germano de Paris.

FOTO DO DIA: em todo o seu esplendor, ao alto, o sol, totalmente no hemisfério norte, no Brasil, passando sobre Macapá, o Estado de Amapá, dando um novo e bom visual das embarcações, confundindo e fazendo mais belas as cores da foz do o imenso Rio Amazonas, a 120 milhas náuticas da capital amapaense, mas sofrendo ainda aí a influência da maré.

FATOS: 585 a.c. — data tradicional do eclipse previsto por Tales de Mileto, considerado por muitos a data de fundação da filosofia ocidental. 1908 — Nasce Ian Fleming, escritor britânico autor da série 007, o agente secreto famoso da ficção. 1926 — Em Portugal dá-se um golpe de estado levando à queda da República e abre caminho à implantação do Estado Novo, que só acaba em 1974. 1937 — Fundação da Volkswagen (VW), a fabricante de automóveis alemã. 1959 – Os macacos Able e Baker, enviados pela Nasa, se tornam os primeiros animais a sobreviver depois de uma viagem espacial.  1961 — O artigo The Forgotten Prisoners (Os Prisioneiros Esquecidos) de Peter Benenson, dá início à campanha que gerou a Anistia Internacional. 1962 – O Chile é sacudido por um terremoto, dois dias antes de sediar a Copa do Mundo.  1999 — Em Milão, Itália, após 22 anos de restauração, a obra-prima de Leonardo da Vinci, a “Última Ceia”, é novamente exposta.

Por: Lúcio Albuquerque

Related Articles

Deixe um comentário