Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia do conservacionismo

O DIA NA HISTÓRIA – Dia do conservacionismo

por Redação

PORTO VELHO – 13 de março! RONDÔNIA: – Em 1912 – Criada a Mesa de Rendas Alfandegada de Porto Velho, tendo como chefe o sr. Miguel Rodrigues Souto. Em 1964 – Representação de trabalhadores e estudantes do Território de Rondônia participa, no Rio de Janeiro do Comício da Central do Brasil – Comício das Reformas de Base.  COMEMORA-SE: Dia do conservacionismo, movimento que objetiva a proteção dos recursos naturais do planeta.

FOTO DO DIA: Comício das Reformas ou Comício da Central do Brasil, há exatos 56 anos, em outra 6ª feira 13, foi o motivo esperado para uma disputa entre duas ideologias eu levou ao movimento de 31 de março.

FATOS: 1639 — O “New College”, em Cambridge Massachusetts, muda de nome para “Harvard College” em homenagem ao pastor John Harvard. 1781 – William Herschel descobre o planeta Urano, expandindo o Sistema Solar pela primeira vez na história moderna. 1823 — A Batalha do Jenipapo ocorreu próxima a hoje cidade de Campo Maior, Piauí e foi decisiva para a Independência do Brasil. 1830 – Nasce Antonio Vicente Mendes Maciel, o Antonio Conselheiro, líder espiritual de Canudos. 1997 – As Missionárias da Caridade da Índia escolhem a Irmã Nirmala para suceder Madre Teresa de Calcutá como sua líder. 2013 — Cardeais escolhem argentino Jorge Mário Bergoglio, o 266º Papa Francisco. 2016 — Manifestações contra o governo Dilma ocorrem em todas as capitais e algumas cidades do Brasil.

Por: Lúcio Albuquerque

Related Articles

Deixe um comentário