Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Meteorologista, Dia dos Dirigentes das Sociedades Desportivas, Culturais e Assistenciais

O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Meteorologista, Dia dos Dirigentes das Sociedades Desportivas, Culturais e Assistenciais

por Redação

PORTO VELHO – 3 de março! RONDÔNIA – Em 1942 – Brasil e EUA assinam o Acordo de Washington pelo qual acontece o II Ciclo da Borracha e aparece a figura do Soldado da Borracha, muitos deles vindo se internar em busca de borracha nas selvas rondonienses. COMEMORA-SE: Dia do Meteorologista, Dia dos Dirigentes das Sociedades Desportivas, Culturais e Assistenciais. Católicos lembram santo Efrém da Síria ou Efrém, o Sírio, teólogo do Sec. IV; são Marino e são Astério.

FOTO DO DIA: Pressionado pelos Estados Unidos e pela opinião pública brasileira o presidente Getúlio Vargas assina o Tratado de Washington e com isso se inicia o segundo ciclo da borracha amazônica, em 1942, abrindo espaço para a vinda de grande contingente de nordestinos que se internaram na região para extração da Hevea brasiliensis, gerando também o povoamento de várias áreas incluindo Porto Velho.

FATOS:  1687 — Domingos Jorge Velho é contratado pelo governo colonial, para destruir o Quilombo dos Palmares. 1847 – Nasce Alexander Graham Bell, inventor do telefone.  1875 – A ópera Carmem, de Georges Bizet, estreia em Paris.    1923 — Revista Time (EUA) é publicada pela primeira vez. 1993 – Albert Sabin, médico criador da vacina contra poliomielite. 1999 – 74 milhões de americanos assistem, pela TV, a fala da ex-estagiária da Casa Branca Mônica Lewinsky sobre seu caso com o presidente Bill Clinton.

Por: Lúcio Albuquerque

Related Articles

Deixe um comentário