Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Ouvidor

O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Ouvidor

por Redação

PORTO VELHO – 16 de março! RONDÔNIA:  Em 1900 – Extinta a República do Acre, criada por Luiz Gálvez Rodrigues de Arias nas terras pertencentes à Bolívia, onde, 3 anos depois, os seringueiros as tomaram, o que levou ao Tratado de Petrópolis e à construção da ferrovia Madeira-Mamoré, “semente” do Estado de Rondônia. COMEMORA-SE: Dia da Conscientização sobre as Mudanças climáticas e dia do Ouvidor. Católicos lembram Santo Heriberto, alemão e Santa Eusébia, francesa.

FOTO DO DIA: Boa tarde, desculpe, obrigado, com licença…., pequenas frases, muitas vezes de uma só palavra, mas que fazem a diferença para quem às usa e, mais ainda, para quem consegue transmitir às crianças, e que hoje fazem muita falta numa época em que valores sociais e familiares são colocados de lado quando a pregação tem sido, praticamente, de destruir tudo, especialmente a instituição “Família”, a instituição “valores” e a instituição “Educação”. Painel na sala do 1º ano A da Escola Municipal “Antonio Ferreira da Silva”, em Porto Velho.

FATOS: Em 1911 nascia em Günzburg, na Alemanha, Josef Mengele, conhecido mundialmente por sua atuação durante o regime nazista, nos campos de concentração. 1911 – Nascia um gênio do humor: o comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor Jerry Lewiss (EUA). 1990 – Empossado um dia antes, o presidente Fernando Collor decreta bloqueio de todas poupanças com valores superiores a 50 mil cruzeiros. 1957 — Brasil: criação da Rede Ferroviária Federal, reunindo 18 ferrovias, visando promover e gerir o desenvolvimento no setor de transportes ferroviários. Extinta em 2007. 1958 — É inaugurado o Parque Zoológico de São Paulo.

Por: Lúcio Albuquerque

Related Articles

Deixe um comentário