Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia do profissional de Letras

O DIA NA HISTÓRIA – Dia do profissional de Letras

por Redação

PORTO VELHO – 21.5 – BOM DIA! Aprovado o uso da cloroquina no combate ao coronavírus – e foi adiado o Enem (devido ao você sabe a razão). RONDÔNIA:  Em 2006 – Morre em São Paulo o engenheiro, jornalista e escritor Manoel Rodrigues Ferreira, aos 94 anos, autor de “A Ferrovia do Diabo”, a obra mais citada sobre a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré – EFMM. COMEMORA-SE Dia da Língua Nacional, refere-se à língua usada por cada Nação. Dia do profissional de Letras. Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. Católicos lembram Santo Eugênio de Mazemod, São Teobaldo de Viena e São Cristóvão Magalhães.

FOTO DO DIA: Qual o mais belo? O nascer ou o pôr-do-sol? Há quem discuta isso, e como discussão sobre política sempre há uma margem para não se chegar a lugar algum. Na Amazônia, e no mundo inteiro certamente os dois são belos, mas a fixação da imagem como a de hoje mostra o quanto é belo e espetaculoso ver o sol se pondo sobe a selva, num traçado multi-colorido de luzes e sombras que só a natureza é capaz de nos oferecer.

FATOS: 78 — Criação do Shaka Samvat, o calendário nacional indiano. 1904 – Fundação da Fifa, por representantes da Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Suécia e Suíça, se reuniram em Paris. 1927 — Charles Lindbergh pousa, em Paris, completando o primeiro voo solo sem escalas do mundo através do Oceano Atlântico. 1932 — O mau tempo força Amelia Earhart pousa em Derry, Irlanda do Norte, e se torna a primeira mulher a voar sozinha atravessando o Oceano Atlântico. 1972 — No Vaticano a escultura de Michelangelo, Pietà, é atingida por várias marteladas por Laszlo Toth, um húngaro naturalizado australiano. 2018 — Início da Greve dos caminhoneiros, resultando no desabastecimento de alimentos, medicamentos e combustíveis pelo Brasil.

Por: Lúcio Albuquerque

Related Articles

Deixe um comentário