Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia do vendedor de Livros

O DIA NA HISTÓRIA – Dia do vendedor de Livros

por Redação

PORTO VELHO – 14 de março! COMEMORA-SE: Dia nacional dos Animais, Dia do vendedor de Livros. Católicos lembram Santa Matilde, alemã.

FOTO DO DIA: Sábado é dia de feijoada, e um local muito procurado em Porto Velho, no momento, é o Mercado Cultural, onde sempre o almoço e final de semana é acompanhado de um grupo musical.

FATOS: 1804 — Nasce o compositor Johan Strauss, austríaco, autor dentre outras obras, clássico “Danúbio Azul”. 1847 – Nasce Antonio Francisco de Castro Alves, poeta. 1883 – Morre o filósofo Karl Heinrich Marx, coautor do Manifesto Comunista e O Capital 1964 — Um júri em Dallas, Texas considera Jack Ruby culpado por assassinar Lee Harvey Oswald, suspeito do assassinato de John F. Kennedy. 1937 — O Papa Pio XI condena o nazismo, na Encíclica Mit brennender Sorge (“Com ardente preocupação”), condena o nacional-socialismo e o racismo. 1964 — Um júri em Dallas (EUA) acusa Jack Ruby culpado por assassinar Lee Harvey Oswald, suspeito do assassinato do presidente John F. Kennedy. 1985 — O presidente eleito Tancredo Neves é internado, na véspera de sua posse, para uma operação abdominal. O vice José Sarney toma posse e Tancredo morreria um mês e uma semana depois.

Por: Lúcio Albuquerque 

Related Articles

Deixe um comentário