Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Zootecnista

O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Zootecnista

por Redação

PORTO VELHO – 13.5 – BOM DIA! RONDÔNIA: 1985 – Criada a Faculdades Integradas de Cacoal (mais tarde União das Escolas Superiores de Cacoal – Unesc), a primeira faculdade do interior do Estado. COMEMORA-SE: Lei assinada pela Princesa Isabel extingue a escravidão no Brasil. Dia da Nacional da Fraternidade, que preconiza a igualdade entre todos. Dia do Automóvel e dia do Zootecnista. Dia em que umbandistas homenageiam as entidades chamadas “pretos velhos”. Católicos lembram 1ª aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

FOTO DO DIA: Águas lisinhas, aparentam até permitir patinação sobre elas, mas, como diz o ditado, “as aparências enganam”, porque é só olhar um pouco para o horizonte e verificar que está se formando um temporal típico da Amazônia fazendo com que o conceito de “belo horrível” possa ser bem observado quando a natureza quer demonstrar sua enorme força.

FATOS: 1809 — Dom João VI cria a Divisão Militar da Guarda Real de Polícia, predecessora da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; 1888 — Sanção da Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil. 1917 — Três crianças declaram ter visto uma aparição de Maria sobre uma azinheira, na Cova da Iria, perto de Fátima, Portugal. 1926 — Inaugurada a Ponte Hercílio Luz na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. 1929 — Nasce Angela Maria, cantora brasileira. 1933 — Nasce Waldick Soriano, cantor e compositor brasileiro.  1967 — Entra no ar, em São Paulo, a TV Bandeirantes. 1981 — O turco Mehmet Ali Ağca tenta assassinar o Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, no Vaticano, mas o papa sobrevive.

Por: Lúcio Albuquerque

Related Articles

Deixe um comentário