Home Artigos O DIA NA HISTÓRIA – Dia Mundial da Hipertensão

O DIA NA HISTÓRIA – Dia Mundial da Hipertensão

por Redação

PORTO VELHO – BOM DIA (seria melhor se não tivesse o “tal”) 17 de maio. COMEMORA-SE: Dia Mundial das Comunicações e das Telecomunicações; Dia Mundial da Internet; Dia Mundial da Hipertensão. Católicos lembram São Pascoal Bylon e São Vítor Mártir.

A FOTO DO DIA: Dizem que só os que acreditam mesmo é quem são capazes de vencer barreiras, superar obstáculos, cumprir suas missões e, mesmo com tudo causando problemas, e até mortes, ainda assim eles voltavam, ajudando a desenvolver o Território Federal de Rondônia. Só quem viveu aquela época (entre 1967 e 1993) é que sabe quanto teve de enfrentar para chegar onde pretendia. O atoleiro aí ficava nas proximidades do Muqui, em Presidente Médici (RO) na década de 1980.

FATOS: 1498 – O navegador português Vasco da Gama chega à Índia.  1510 — Morre Sandro Botticelli, um dos maiores nomes do “renascimento das artes”, autor, dentre outras obras, do quadro “Tentação de Cristo”. 1865 — Fundação, em Paris, da União Internacional de Telégrafos (mais tarde União Internacional de Telecomunicações). 1932 – O presidente Getúlio Vargas regulamenta o trabalho feminino. 1968 – O jornalista brasileiro José Hamilton Ribeiro teve a perna esquerda mutilada por uma mina terrestre durante uma cobertura da Guerra do Vietnã. 1983 — Líbano, Israel e os Estados Unidos assinam um acordo sobre a retirada israelense do Líbano. 1993 – O Caminho de Santiago de Compostela é declarado patrimônio cultural europeu. 2006 — O porta-aviões USS Oriskany é afundado no Golfo do México para se tornar um recife artificial.

Por: Lúcio Albuquerque

Related Articles

Deixe um comentário