Home Destaques ACI Cacoal protocola ofício de apoio à prefeita Glaucione Rodrigues por suas ações firmes para amenizar os efeitos da pandemia no município

ACI Cacoal protocola ofício de apoio à prefeita Glaucione Rodrigues por suas ações firmes para amenizar os efeitos da pandemia no município

por Redação

Em ofício protocolado à prefeita Glaucione Rodrigues, a respeito da portaria conjunta 11, de 29 de junho deste ano, que regulamentou o decreto 25.049/2020, a Associação Cacoalense de Imprensa afirmou seu respaldo às ações do Poder Executivo Municipal e ao mesmo tempo criticou as novas diretrizes do Governo de Rondônia que pediu o fechamento de vários estabelecimentos comerciais em várias cidades do Estado.

Siderlandio Simões, presidente da ACI – Cacoal, RO

No documento, a ACI afirmou que sem sombras de dúvidas neste momento crítico é necessário o empenho de toda a sociedade civil organizada nessa luta, motivo pelo qual Instituição também conclama à população quanto às exigências básicas de ações individuais, tais como higienização pessoal com álcool em gel, uso de máscara, isolamento social e permanência em casa, se as condições permitirem. Da mesma forma, recomenda às pessoas a não realizar festas de qualquer espécie, incluindo confraternizações familiares.

A ACI diz ainda que não compactua com o Governo do Estado no que diz respeito ao seu mais recente Decreto. “A nossa percepção também é a de que se trata de uma medida sem motivação plausível para a realidade do nosso Município, pelo fato de até o presente momento termos contabilizado poucos óbitos, diferentemente de alguns Municípios do Cone Sul deste Estado”.

Diante disso – continua- indubitavelmente esse Decreto traduz falta de critérios do Poder Executivo do Estado, no combate à Pandemia. Por isso, enfatizamos que estamos solidários ao pedido de reconsideração do Poder Executivo de Cacoal que, com fundamentos incontestáveis, refuta a eficácia deste ato administrativo.

O Ofício foi entregue à prefeita na manhã de sexta-feira, 03 de julho.

Related Articles

Deixe um comentário