Home Cacoal Para prevenir pandemia, Complexo Hospitalar Regional de Cacoal está atendendo apenas grupos prioritários

Para prevenir pandemia, Complexo Hospitalar Regional de Cacoal está atendendo apenas grupos prioritários

por Redação

CACOAL – Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e o Decreto estadual nº24.871 publicado em 16 de março, o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (Cohrec) informa que estão suspensas, desde quarta-feira (18) e pelo prazo de 15 dias, as consultas ambulatoriais no Hospital Regional de Cacoal (HRC) e no Hospital de Urgência Regional de Cacoal (Heuro), atendendo apenas as consultas oncológicas, de traumatologia e de pacientes laboratoriais, espirometrias, ecocardiogramas e teste ergométricos.

Excetuam-se as consultas oncológicas, de traumatologia e de pacientes laboratoriais, espirometrias, ecocardiogramas e teste ergométricos.

A direção do Complexo Hospitalar reforça a informação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de que não há casos confirmados da infecção por Covid-19 na região de Cacoal, assim como em todo o estado de Rondônia. A medida é uma forma de prevenção, que se faz necessária diante da declaração feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de uma pandemia de coronavírus.

“Queremos tranquilizar toda a população, em especial os pacientes, de que assim que estiver normalizada a situação, a Regulação Ambulatorial do Complexo Hospitalar entrará em contato com cada um, providenciando o reagendamento das consultas”, destacou o diretor do Cohrec, João Henrique Paulo Gomes.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

Deixe um comentário