Home Polícia Polícia Civil de Vilhena orienta supermercados a evitarem filas e aglomerações

Polícia Civil de Vilhena orienta supermercados a evitarem filas e aglomerações

por Redação

Delegado Fábio Campos – Foto: Arquivo/Folha de Vilhena

A Polícia Civil de Vilhena enviou o Ofício Circular de Orientação aos supermercados do município para que não permitam aglomerações e filas no interior dos estabelecimentos.

De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Campos, são necessárias que sejam adotadas medidas previstas no Decreto de Calamidade Pública, como a organização interna de filas e o controle de pessoas nas entradas e saídas dos supermercados em horários de pico, mantendo ao máximo dois metros de distância.

“De que adianta o pequeno empresário e a sociedade de uma forma geral se sacrificar para evitar a pandemia em nosso município, se grandes empresas com suporte econômico e estrutural permitirem aglomerações em seu interior, como vem pontualmente ocorrendo”, disse o delegado.

Dessa forma, a Polícia Civil expediu uma orientação sobre possível prática de crime no descumprimento da ordem estabelecida no Decreto de Calamidade e no artigo 268 do Código Penal. Em que pese direcionada aos supermercados maiores, vale para todos.

“Se cada um fizer sua parte, a economia não irá parar de vez e ao mesmo tempo sociedade ficará protegida. Porém, basta uma grande empresa descumprir as medidas de prevenção estabelecidas e todo esforço da sociedade pode vir por água abaixo e isso é crime”, destacou Fábio Campos.

Related Articles

Deixe um comentário