Home Polícia Polícia Civil desencadeia operação “Nicht hier” em São Francisco do Guaporé

Polícia Civil desencadeia operação “Nicht hier” em São Francisco do Guaporé

por Redação

A polícia civil por meio do setor de investigação e cartório da delegacia de São Francisco do Guaporé deflagrou na tarde desta quarta-feira (09/12) a operação NICHT HIER onde foram realizadas busca apreensão e mandado de prisão do nacional M.O.C que é acusado de realizar pelo menos quatro roubos sempre durante o período noturno em local ermo e com emprego de faca ou simulando estar armado.

Que o setor de investigação da delegacia de São Francisco do Guaporé SEVIC, juntamente com policiais militares passaram dias e noites trabalhando para realizarem a identificação e gerar relatório com elementos que indicassem a autoria dos roubos. O cartório da delegacia realizou as oitivas das vítimas e fez reconhecimentos fotográficos e por fim o Delegado Reinaldo Reis representou junto ao Juízo local pela prisão preventiva do acusado e busca e apreensão em seu imóvel.

Nesta tarde foram realizadas as buscas e encontrados alguns objetos oriundos dos roubos, celulares, bicicletas, caixa de som e também o documento de uma das vítimas bem como foi apreendido uma faca que o mesmo usava para intimidar às vítimas, que eram em sua maioria mulheres.
O acusado foi preso preventivamente por ordem judicial, estava em prisão domiciliar, passou os últimos dois anos presos e estava nas ruas a pouco mais de três meses e volta para o presídio para aguardar julgamento desses novos crimes.

Derivada das buscas houve informações que um dos objetos se encontravam em um estabelecimento comercial já conhecido por ser receptador de objetos oriundos de crimes, o objeto fora apreendido e o dono foi flagranteado por receptação qualificada e também ficará a disposição da justiça para audiência de custódia.

A operação foi batizada de NICHIT HIER que é a tradução do alemão ‘AQUI NÃO” pois crimes como roubos não são comuns nesta região e ultimamente começaram a ocorrer, porém todos foram prontamente solucionados com diversas prisões realizadas, logo fica o recado para os infratores que ROUBO aqui não.

Related Articles

Deixe um comentário