Home Cidades Polícia Civil bota bloco na rua, com 120 agentes para prender valentões que espancam as esposas em 13 cidades do Estado

Polícia Civil bota bloco na rua, com 120 agentes para prender valentões que espancam as esposas em 13 cidades do Estado

por Redação

PORTO VELHO – Pelo menos 120 homens da Polícia Civil de Rondônia estão mobilizados em 13 cidades para recolher aos costumes pelo menos 54 valentões que agridem as esposas e tocam o terror em suas residência, alimentando os terríveis índices de violência doméstica ostentado por Rondônia.

© Marcos Santos/USPA Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quinta-feira, 25, para prender 54 homens acusados de violência doméstica, em Rondônia. Os mandados da operação ‘Hera’ são cumpridos em 13 cidades do estado.

Segundo a Polícia Civil, as investigações são coordenadas pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam). Ao todo, 120 policiais participam da operação Hera nesta quinta-feira.

“A operação busca capturar foragidos da justiça acusados de crimes sexuais e violência contra a mulher”, diz a polícia.

Em Porto Velho são cumpridos 30 mandados de prisão. Os outros 24 mandados são do interior, distribuídos entre as cidades de Cacoal, Espigão D´Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro-Preto, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

Segundo a Deam, a permanência das pessoas em casa, imposta pela pandemia, aliado ao uso do álcool e outras drogas, potencializaram os riscos de crimes contra a mulher.

Operação Hera

O nome da operação Hera faz alusão a deusa grega protetora do casamento, da vida e da mulher que governava Olimpo ao lado do seu marido o Zeus.

Fonte: G1 RO

Related Articles

Deixe um comentário