spot_img

Por que a empresa da família Maluf disparou 600% em três dias na bolsa

Rumores de venda da Eucatex impactaram a empresa nos últimos dias — mas a história que explica a valorização é outra

Por Victor Irajá

A disparada assustou os investidores e chamou a atenção da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No começo de dezembro, a empresa respondeu a um questionamento do “xerife do mercado” sobre a valorização atípica de volume e de ações no final de novembro. A empresa informou que desconhecia os motivos e as razões que levaram o mercado a aumentar o volume de negócios envolvendo as ações.

A companhia é uma das joias da coroa da família Maluf. Os filhos do ex-governador comandam a empresa e mantém 59,8% das ações preferenciais — com direito a voto no conselho. A empresa é uma dos maiores produtores de pisos, divisórias, portas, chapas, tintas e vernizes do Brasil, tem mais de dois mil funcionários e exporta para mais de 40 países. Presidida por Flávio Maluf, a companhia virou alvo de um burburinho no mercado de que a valorização significaria negociações para uma possível venda da companhia. Mas não é bem assim.

VEJA apurou com fontes dentro da empresa que a valorização se deu pela compra de uma fábrica da Duratex, empresa que produz madeira, louças e metais sanitários mantida pelo Itaú, em Botucatu, no interior de São Paulo. A compra da indústria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. De acordo com essas fontes, não há negociações pela venda da empresa. De acordo com um alto executivo da companhia, o bom humor dos acionistas voltou com os bons resultados que a companhia está conquistando neste último trimestre de 2019. No acumulado de nove meses, a empresa teve um faturamento de 1,1 bilhão de reais. No período, a alta nos lucros da empresa foi de 522,2%% em relação ao ano anterior, alcançando 56,5 milhões de reais — desses, 15,6 milhões de reais entre julho e setembro.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias