Home Destaques Prefeita cria comitê de enfrentamento dos impactos econômicos do novo Coronavírus

Prefeita cria comitê de enfrentamento dos impactos econômicos do novo Coronavírus

por Redação

Aconteceu nesta terça feira (24) videoconferência reunindo diversas entidades com o objetivo de propor alternativas para mitigar os impactos econômicos em decorrência da pandemia Coronovírus/ COVID-19 no município de Cacoal, em consonância com as regras do distanciamento social. Entre os assuntos tratados na videoconferência estão alternativas quanto à comercialização online de produtos e serviços, bem como os serviços de Disk Entrega.

Também foram apreciadas solicitações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial (ACIC) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/Cacoal) junto ao município, sendo algumas medidas já tomadas pela Prefeita, como a prorrogação dos prazos referentes ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) e ao IPTU.

De acordo com a Prefeita Glaucione Rodrigues, o cenário mostra-se bastante desafiador e que além das medidas já tomadas, outras poderão ser adotadas, todas com o objetivo de preservar a possibilidades de geração de renda e o bem-estar da população.

Participam do comitê as seguintes entidades: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT); Secretaria de Planejamento (SEMPLAN); Secretaria de Saúde (SEMUSA); Procuradoria Geral (PGM); Controladoria Geral (CGM); ACIC; Conselho de Desenvolvimento Industrial (CODIC); CDL; ABRASEL; SEBRAE; OAB; IFRO e o Setor do Agronegócio.

Related Articles

Deixe um comentário