Home Destaques Prefeitura de Cacoal faz desinfecção sanitária no combate a Covid-19

Prefeitura de Cacoal faz desinfecção sanitária no combate a Covid-19

por Redação

A Prefeitura de Cacoal está fazendo a desinfecção sanitária de ruas, avenidas e espaços públicos com água de reuso e solução de hipoclorito de sódio, mais conhecido como água sanitária, que é muito usada para desinfecção de locais com grande circulação de pessoas, e está sendo adotada em países como China e Itália como ação no combate a COVID-19.

Caixa Econômica Federal inicia hoje (13) a liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Apesar de não termos nenhum registro da doença, resolvemos adotar ações de prevenção ao vírus para tentar proteger a nossa população do pior”, frizou a prefeita Glaucione.

A aplicação começou no domingo (29), nas áreas no entorno de unidades de saúde (UBS), locais de feira livre, rodoviária, avenidas comerciais com o intuito de prevenção
à propagação da Covid-19 Cacoal.

Já na madrugada de terça-feira (31), mais uma etapa da ação de desinfecção sanitária foi realizada nas avenidas São Paulo, Dois de Junho, Porto Velho e Sete de Setembro, também frente ao Hospital Regional, Materno Infantil, HEURO, UCS, agências bancárias, farmácias, rodoviária, supermercados e outros pontos com grande fluxo na cidade.

A prefeita disse que esta é uma das várias medidas preventivas que a Prefeitura tem adotado, além do isolamento social e adoção de protocolos na área da saúde, apesar da cidade não está no mapa de casos da Covid-19.

Fonte: Assessoria

Related Articles

Deixe um comentário