Home Cidades Prefeitura de Porto Velho disponibilizará três locais para cadastramento de novo bilhete

Prefeitura de Porto Velho disponibilizará três locais para cadastramento de novo bilhete

por Redação

 Entre os próximos dias 8 a 20 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), realizará o cadastramento para emissão do COM Card – Mídias Inteligentes Recarregáveis, aos usuários do transporte coletivo urbano. Todo o procedimento ocorre pela empresa JTP Transportes Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda, nova responsável pelo transporte coletivo urbano da Capital.

Os três locais definidos para equipe técnica da Semtran para o procedimento são: Biblioteca Viveiro das Letras (Avenida Jatuarana, 5068 – Cohab), Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU (R. Antônio Fraga Moreira, 1706 – JK) e Escola Municipal de Música Jorge Andrade (Rua Abunã, 2805 – Liberdade). O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

A Semtran lembra ainda que, o recadastramento é necessário, pois o novo sistema de bilhetagem eletrônica não é compatível com as mídias atualmente adotadas. Por esse motivo a orientação é que as recargas dos cartões atuais devem ser utilizadas o quanto antes.

Segundo a JTP Transportes, que assumirá a operação em 17 de outubro, o novo sistema é moderno, antifraude e contará também com reconhecimento facial.

SERVIÇO

Superando o preconizado pelo edital de licitação, a JTP Transportes oferecerá uma frota com 143 unidades (veículos) para atender a demanda local, sendo 10% desse total de reserva. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, três portas e elevador no acesso central para pessoas com restrições de mobilidade, além de tomadas USB e sinal de internet (wi-fi).

A nova empresa, JTP Transportes tem sede em Barueri, na Grande São Paulo (SP) e terá o prazo de concessão de 15 anos, podendo, a critério da Prefeitura de Porto Velho, prorrogar por mais cinco anos. O valor da passagem será de R$ 4,05, abaixo do previsto pelo certame.

PÚBLICO-ALVO

O público alvo deste cadastramento é grupo prioritário, estudantes e passageiros normais. Ainda terá um trabalho paralelo junto às empresas que oferecem vale transporte aos seus colaboradores.

DOCUMENTAÇÃO

De acordo com a empresa, para o cadastramento é preciso apresentar os seguintes documentos pessoais:

Estudante – declaração escolar fornecida e assinada pelo Diretor da Escola, RG, CPF ou Certidão de Nascimento (na ausência do RG e CPF) e Comprovante de Residência.

Acessibilidade – laudo médico, RG, CPF, Comprovante de Residência.

Acompanhante – laudo médico especificando que o PCD precisa de acompanhante, RG, CPF, Comprovante de Residência.

Melhor idade – RG, CPF, Comprovante de Residência.

Related Articles

Deixe um comentário