Home Política Presidente do BNDES participa de reunião da comissão presidida por Confúcio Moura para debater medidas econômicas contra a pandemia

Presidente do BNDES participa de reunião da comissão presidida por Confúcio Moura para debater medidas econômicas contra a pandemia

por Redação

A Comissão Mista do Congresso Nacional, presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO, destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao coronavírus, debaterá nesta terça-feira (16), com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, em audiência púbica, as medidas de enfrentamento da Covida-19 na perspectiva econômica.

A reunião iniciará às 10h e será dividida em duas etapas: a primeira, será audiência pública interativa, na qual senadores e deputados, membros ou não da comissão podem participar. Os internautas também poderão enviar perguntas e comentários por meio do portal e-Cidadania; já a segunda parte será deliberativa.

Na reunião anterior, Confúcio explicou que havia feito o convite ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para vir à comissão no dia 22 de junho. “Estamos aguardando e vamos insistir para que seja mantida esta data”, disse o parlamentar. No entanto, estão incluídos na pauta da reunião desta terça-feira dois requerimentos convocando o referido ministro.

Os senadores Eliziane Gama (Solidariedade-MA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) querem que Pazuello compareça à Comissão, a fim de prestar informações a respeito das novas diretrizes da Pasta, o atraso e as alterações na forma e no conteúdo da consolidação dos dados diários da Covid-19 e ainda sobre as novas medidas que pretende empreender para o enfrentamento do coronavírus no País.
Acesso ao crédito
O senador Esperidião Amin (PP-SC) apresentou ainda um requerimento para que seja realizada audiência pública remota com a finalidade de debater a dificuldade sistemática e continuada de acesso ao crédito por parte das micros e pequenas empresas e dos empreendedores individuais.
No enfrentamento da grave crise econômica atual, segundo Esperidião Amin, há um clamor pela efetiva liberação de recursos para os pequenos empreendedores. “O objetivo é colocar de um lado representantes de entidades que congregam os empresários, e do outro, o Poder Público e suas instituições ligadas ao mercado de crédito.

Meio ambiente
Outros dois requerimentos apresentados pelo senador Randolfe Rodrigues serão apreciados pelo colegiado, um deles propõe a convocação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para que compareça à comissão, a fim de prestar informações sobre as suas falas durante a reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020, no Palácio do Planalto.
Em outro requerimento, Randolfe Rodrigues recomenda a criação de uma subcomissão temporária, composta de quatro senadores e quatro deputados, com igual número de suplentes, para criar sistema paralelo de contagem de casos e óbitos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil e comparar com os dados oficiais divulgados pelo Governo Federal.

Sr. Eduardo Pazuello, Ministro de Estado da Saúde, a comparecer a esta Comissão, a fim de prestar informações sobre as novas diretrizes da Pasta, sobre a transparência na divulgação de dados da COVID-19 e sobre as novas medidas que o Ministério da Saúde pretende empreender para o enfrentamento do Coronavírus no País.
Senador Eliziane Gama – REQ 00048/2020 REQUERIMENTO No – CN-Covid19

Convoca Eduardo Pazuello, Ministro de Estado da Saúde.

Requer criação de subcomissão para criar sistema paralelo de contagem de óbitos por COVID19.

Audiência Pública para debater as dificuldades de acesso ao crédito de micro e pequenas empresas.

Related Articles

Deixe um comentário