Home Saúde Professores e idosos com mais de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe em Vilhena

Professores e idosos com mais de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe em Vilhena

por

(Foto: Ilustrativa)

A Prefeitura de Vilhena convoca para esta segunda etapa de vacinação contra a gripe professores e idosos com mais de 60 anos. Para receber a vacina, o paciente precisa ir ao posto de saúde mais próximo, das 8h às 17h30. Aqueles que já receberam a vacina contra a covid-19 podem receber a vacina contra a gripe 15 após a imunização contra o novo coronavírus.

Conforme programação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe é dividida em três etapas, sendo a segunda disponível até o dia 8 de junho. A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: Influenza B, Influenza A (H1N1) e Influenza A (H3N3).

“Com essas frentes frias que estamos passando, há um aumento no número de pessoas infectadas pelos vírus respiratórios e a vacinação contra a gripe serve para diminuir a proliferação dessas doenças, o que diminui o número de pessoas infectadas e consequentemente não aumenta a demanda de atendimentos nos postos de saúde e hospitais, principalmente, agora na pandemia”, explica a secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

De 13 de abril a 7 de maio ficou aberto período de vacinação para o primeiro grupo de 12 mil pessoas, englobando crianças com seis meses a cinco anos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, indígenas e trabalhadores da saúde, seja da rede pública quanto da rede privada. Aqueles destes grupos que ainda não se vacinaram devem procurar os postos de saúde.

Semcom

Related Articles

Deixe um comentário