Home Destaques Programa Escola Viva: Creche Teca é reinaugurada após ampla reforma

Programa Escola Viva: Creche Teca é reinaugurada após ampla reforma

por Redação

Pintura, reformas estruturais, novo mobiliário e equipamentos para a cozinha, entre outras melhorias transformaram a unidade

O Centro de Educação Infantil Terezinha Geneci de Oliveira, conhecido como creche Teca foi reinaugurado nesta segunda-feira pela prefeita Glaucione Rodrigues. A solenidade contou com a presença de servidores da educação, vereadores, pais de alunos e do deputado Cirone Deiró. A creche Teca fica localizada na Avenida Paraná e funciona em um prédio de propriedade do Rotary Clube, cedido em modelo de comodato para o município, e atende 180 crianças, que estavam sendo assistidas provisoriamente em uma casa, na avenida Porto Velho e agora terão uma escola totalmente nova.

Melhorias

A escola foi reformada em mais uma ação do Programa Escola Viva da Prefeitura de Cacoal, com reparos nas salas de aula, pintura nova, decoração colorida, banheiros reformados, equipamentos para cozinha e todo o mobiliário novo, além de brinquedos para as crianças.

A prefeita enalteceu a importância do programa, que tem reformado e revitalizado unidades escolares nas áreas urbana e rural. “É uma revolução na nossa educação. Sabemos que a creche Teca é uma das mais procuradas em Cacoal e agora está ainda mais estruturada para receber bem as crianças”, disse.  Mãe da pequena Laura Rodrigues, de apenas 3 anos, que é aluna da escola, Simone Souza agradeceu pelo benefício: “Já era ótimo o atendimento das professoras e agora com uma escola reformada vai melhorar ainda mais, ficou linda”, avaliou.

Outras ações

Dentro das amplas ações do programa Escola Viva as 24 unidades escolares urbanas e rurais estão sendo reformadas e revitalizadas. As escolas que já receberam melhorias com reforma, tanto estrutural quanto elétrica, equipamentos novos, mobiliário, climatização, informatização e outras melhorias foram: Pedro Álvares Cabral, Pedro Kemper, Marechal Rondon, Agustinho Góes, Rodolfo Luchemberg, Ângela Maria da Mata, Monteiro Lobato, CEI Balão Mágico, Josino Brito e esta semana será dada ordem de serviço para a reforma da escola Cruzeiro do Norte, na linha 21.

ASSESSORIA.

Related Articles

Deixe um comentário