Home Destaques Projeto Empoderamento da Mulher está em período de pré-matrículas

Projeto Empoderamento da Mulher está em período de pré-matrículas

por carlos

RONDÔNIA – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) iniciou as matrículas das aprovadas na 3ª edição do Projeto Empoderamento da Mulher. A seleção coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO) possui duas mil vagas a serem preenchidas por mulheres rondonienses. Os cursos serão realizados na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 160 horas, durante o período de 4 meses.

De acordo com o novo cronograma publicado, o período de matrícula vai até 30 de julho. O início das aulas está marcado para o próximo dia 2 de agosto. Já a 2ª chamada será realizada de 2 a 6/8/2021. E a 3ª chamada, nos casos necessários, ocorrerá de 9 a 13/8/2021. Para acessar o tutorial de pré-matrícula clique neste LINK.

As matrículas são on-line, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), seguindo as instruções contidas no tutorial de matrícula. As candidatas selecionadas deverão enviar via sistema os comprovantes em formato PDF, entre eles o documento de identificação, CPF, boletim escolar conforme exigência do curso almejado e comprovantes de renda e de residência.

As candidatas classificadas e matriculadas dentro do número de vagas ofertadas deverão acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com o seu CPF e a senha informada no edital de divulgação do Resultado Final.

A oferta de vagas e as áreas de formação estão distribuídas para serem coordenadas pelos campi do IFRO. O Campus Ariquemes é responsável pelo curso de Assistente Administrativa; Campus Ji-Paraná promove o curso de Assistente Financeira; Campus Cacoal, Cuidadora Infantil; Campus Guajará-Mirim oferece Espanhol Básico; e o Campus Vilhena, Inglês Básico. No Campus Colorado do Oeste, a oferta é do curso de Estética Facial e Maquiagem; o Campus Porto Velho Calama oferece a formação em Cuidadora de Idoso; e o Campus Porto Velho Zona Norte tem vagas para Gestão de Vendas e Marketing Digital.

Confira o resultado AQUI.

Acesse o tutorial de pré-matrícula: https://wiki.ifro.edu.br/wiki/modulo/22/informacao/287

 

Colaboradores

Os campi do IFRO também selecionaram profissionais que atuarão nos cursos. No Campus Cacoal, foi publicada a homologação preliminar da equipe docente para o Curso de Formação Inicial do Projeto Empoderamento da Mulher de Cuidadora Infantil. Agora está sendo feita uma 2ª chamada de seleção de um professor da área de Enfermagem ou Medicina. O graduado atuará em Cuidados e Bem-Estar da Criança, com carga horária de 30 horas.

As inscrições ocorrem nos dias 13 e 14/7/2021 pelo formulário https://forms.gle/CsuHxrBsxEMpiqaM6. Informações no e-mail [email protected]. Os documentos referentes ao certame de profissionais em Cacoal estão disponíveis neste LINK.

As seleções ocorreram nos oito campi do Instituto Federal de Rondônia, buscando profissionais de diversos perfis para atuarem como colaboradores bolsistas no Projeto Empoderamento da Mulher, ofertados enquanto cursos FIC (Formação Inicial) na modalidade a distância (EaD), cada um com carga horária total de 160 horas. As vagas são para pessoas sem vínculo com o serviço público (em razão da fonte da disponibilidade financeira), e também houve seleção reservada para estudantes e egressos dos campi do IFRO.

Cada campus lançou edital próprio, com as vagas, os documentos necessários e as datas a serem seguidas. Confira a matéria que falou sobre as seleções clicando neste LINK.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM/IFRO

Related Articles

Deixe um comentário